Adailton rebate Melk que afirma que oposição faz ‘muito barulho’: ‘A gente está dando norte a essa administração’

“A gente não está fazendo barulho não, viu Melk? A gente está dando norte a essa administração", disse.

Adailton rebate Melk após ele dizer que oposição faz ‘muito barulho’: ‘A gente está dando norte a essa administração’-Foto: Reprodução Câmara de Vereadores.

O vereador de Madre de Deus Adailton do Suape (PCdoB) rebateu na terça-feira (21) o discurso do parlamentar Pastor Melk (SD) que afirmou que a oposição faz ‘muito barulho’, mas é o papel deles.

“A gente não está fazendo barulho não, viu Melk? A gente está dando norte a essa administração porque se a gente não estiver nas ruas: fiscalizando, fotografando o abandono que tá os prédios públicos de Madre de Deus…”, refutou Adailton.

Ele descreveu a situação como uma “vergonha” e disse ainda que a oposição reclama numa semana, na outra, tem um preposto da prefeitura olhando o problema: “Pode observar!”.

O comunista afirma que está muito feliz com o anúncio feito pela base governista sobre o retorno do serviço 24 horas que fazia o transporte de pacientes para unidades de saúde no município, suspenso pela prefeitura.

Adailton repete a declaração feita por aliados do prefeito Dailton Filho (PSB) na Câmara Municipal.

“[O vereador] Jilvan se pronunciou que o prefeito disse ontem numa reunião, com a base, não foi com todos vereadores! Que a partir do início de abril, o 24 horas vai voltar. Eu peço a Deus, que volte, que o povo tá precisando”, disse.

Ainda conforme o edil, André afirmou que o prédio que funcionava a Coordenação de Cultura (Cocult) do município será demolido.

Segundo Adailton, antes de Dailton Filho assumir a prefeitura já existia um relatório com indicativo de demolição da Cocult.

Ele argumenta que o chefe do Executivo está no cargo há dois anos e três meses, e o imóvel não foi demolido.

“Espero que isso não demore”, completa.

Adailton volta a alfinetar Melk, apontando que o colega de parlamento disse que o ensino de tempo integral virá com uma nova roupagem.

“Eu tô esperando! Porque nem se quer os prédios foram reformados, para poder receber essas crianças. A educação de Madre de Deus hoje não está preparada em seus prédios públicos, em estado físico para poder receber seus alunos”, asseverou.

Ele pondera ao afirmar que concorda em parte com Melk sobre o ensino de tempo integral, que a criança não precisa ficar o tempo inteiro na sala de aula.

“Ele cumpriu o horário da sala de aula, eu quero saber o que vai acontecer com essa criança porque a cultura não funciona, certo? Porque tem que ter uma roupagem: cultura, social, educação, esporte e lazer, certo? Aí têm aula de basquete, aula de vôlei, judô, a bolsa esporte, o skate, aula de violão, aula de balé, de flauta dentre outras coisas”, enumerou o político.

O vereador completa afirmando que não se vê nada disso na cidade e dispara que “a cultura de Madre de Deus está morta, não funciona!”.

“Vai querer fazer festa para gastar: 6, 7, 8 milhões de reais, merece apuração”, emendou.

Adailton reclama que o transporte para os alunos não funciona direito e questiona como será feita a logística para levar os alunos no ensino de tempo integral ao que chamou de “sonho”.

“Me conte! É uma realidade que eu não consigo enxergar”, afirma.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*