Jailton não descarta candidatura à prefeitura de Madre de Deus e diz que depende do partido

As declarações foram feitas durante uma entrevista na rádio Metrópole nesta manhã.

Vereador sugere que empresas que administram Hospital de Madre de Deus lavam dinheiro e culpa Jailton-Foto: Reprodução.

O prefeito Jailton Polícia (PTB) deixou em aberto nesta quinta-feira (18) a possibilidade de se candidatar à prefeitura de Madre de Deus nas eleições de 2020. (Veja o vídeo abaixo)

As declarações foram feitas durante uma entrevista na rádio Metrópole nesta manhã. Após ser questionado sobre seus planos e a possibilidade de se candidatar, o chefe do Executivo não descartou a possibilidade de tentar a reeleição numa disputa majoritária.

Ele afirmou que assumiu a prefeitura num período difícil e que a cidade não havia casos registrados de Covid-19, mas 30 pacientes estavam sendo investigados.

O mandatário conta que com sete dias à frente da prefeitura o primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado, e que adotou uma série de medidas para conter a proliferação da doença, entre elas o lockdown.

“Já vinha fazendo um trabalho no sentido de ser pré-candidato a prefeito”. Logo depois, pondera: “É muito cedo ainda, é muito prematuro poder dizer neste momento se serei candidato ou não porque eu dependo do posicionamento do meu partido”.

Em seguida, ele reforça que a decisão será pautada pela legenda. “Aonde meu partido estiver, nós estaremos fazendo esse trabalho. Eu tô aguardando por esses dias para ver qual é o posicionamento do meu partido”, tergiversou o prefeito que é filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O Presidente Municipal do PTB, Anderson Andrade disse ao Bahia Manchetes através de um aplicativo de mensagens que “o partido vê com muita naturalidade e entende até o apelo de uma parte da comunidade”.

Ele afirmou ainda que algumas pessoas fazem um “estardalhaço” por causa da fala de Jailton que ao assumir o Executivo no dia 30 de abril  declarou apoio ao pré-candidato Dailton Filho (PSB)

“Onde está o erro em ele hoje por estar fazendo um bom Governo querer sair candidato?”, questionou Andrade.

“Nenhum de nós ouvimos ele [Jailton] dizer que seria candidato, mas todos nós sabemos que a política é sempre muito dinâmica, o cenário muda constantemente, então é super natural que uma parte da comunidade sonhe e deseje que ele seja candidato”, afirma.

Segundo ele, o partido na esfera municipal e estadual está analisando com muita responsabilidade a possibilidade de uma candidatura.

Ainda conforme Andrade, qualquer partido lançaria a candidatura do prefeito com mandato e condições de disputar a eleição, disse ainda, que respeita as opiniões divergentes.

Veja vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*