Lucas Rodrigues é o novo diretor médico do Hospital Municipal de Madre de Deus

Ele assumiu o cargo na terça-feira (20) e disse que está muito feliz em voltar a trabalhar no município.

Lucas Rodrigues é o novo diretor médico do Hospital Municipal de Madre de Deus-Foto: Reprodução/Redes Sociais.

Lucas Rodrigues assumiu o cargo de diretor médico do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana na terça-feira (20).

O profissional de saúde trabalhou como clínico-geral na unidade durante a administração da Associação de Proteção a Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI). Ele deixou a cidade após ter problemas com a empresa que não estava pagando pelos serviços prestados.

Ao Bahia Manchetes, Dr. Lucas disse que está muito feliz em voltar a trabalhar no município.

“O povo aqui me abraçou mesmo, eu sempre recebia mensagens nas minhas redes sociais da população pedindo pra eu retornar. Eu fiz muitos amigos aqui e gosto muito de atender aqui, justamente pelo carinho que o povo tem. É um povo bastante acolhedor e assim me sinto abraçado e muito querido!  Então isso me deixa muito feliz e satisfeito”, disse.

O novo diretor médico afirma que encontrará grandes dificuldades para contratar médicos para trabalhar no hospital.

“Dois fatos influenciam isso: primeiro que com a pandemia aumentaram-se as vagas de emprego [para profissionais de saúde], mas não aumentaram quantidade médicos que continua a mesma, porém, praticamente dobraram as vagas de emprego, isso faz com que haja um disputa muito grande na contratação desses médico. E o outro fato, infelizmente é a má fama que se construiu da cidade em relação aos médicos, devido a sequência de erros de gestões passadas. Se construiu essa má fama, tiveram muitos históricos de calotes, isso influenciou negativamente “, afirma Dr. Lucas.

Ele acresenta que em vários grupos de médicos que participa no aplicativo de mensagens de celular é proibido oferecer plantões de Madre de Deus.

O diretor reforça que esse é um ponto negativo, mas garante que não será abalado por isso. Ele destaca que retornou ao munícipio porque acredita no potencial do hospital.

‘Sei das pessoas serias que estão hoje à frente da saúde, são pessoas que tem bastante credibilidade e são pessoas que tem bastante força de vontade de trabalhar e transformar a saúde da cidade. Então eu vejo que a gente vai ter muito trabalho, porém, a gente tá também com muita vontade de fazer diferente”, afirma.

Dr. Lucas Rodrigues disse ainda que estão correndo para que no próximo mês, possam adequar toda a equipe na unidade para oferecer um melhor serviço para comunidade.

“Tenho uma missão difícil, enfrentaremos muitas dificuldades, porém, eu tenho fé e tenho certeza de que com muito trabalho a gente vai conseguir alcançar nossos objetivos que é tornar a saúde de Madre de Deus referência em toda região e no estado. Então teremos um desafio grande pela frente, porém, vamos trabalhar que tudo vai dar certo”, finaliza o diretor  médico do hospital.