Justiça determina que vereador e servidores voltem aos cargos em Madre de Deus

Segundo o documento, o pedido de efeito de suspensão deferido ao Chefe do Executivo municipal deve ser estendido  aos outros quatro acionados.

Centro Administrativo de Madre de Deus-Foto: reprodução.

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Desembargador Gesivaldo Brito, suspendeu na tarde desta terça-feira (31) os efeitos da liminar que afastou o vereador Anselmo Duarte (DEM); secretário municipal de esporte, Jibson Coutinho; chefe de Gabinete da Câmara, Adailton dos Santos (Adailton do Suape) e a assessora municipal Tânia Pitangueira. Na prática,o magistrado estendeu a decisão que reconduziu o prefeito Jeferson Andrade (DEM)  ao cargo.

Segundo o documento, o pedido de suspensão da liminar que foi concedido ao Chefe do Executivo municipal deve ser estendido aos outros quatro acionados.

Na decisão, o desembargador ressalta que o “afastamento de agente público eleito pela vontade popular é sempre um medida drástica que deve ser evitada  em face do princípio de soberania popular”.

Nos próximos dias, o poder Executivo e legislativo devem reconduzir tanto o vereador, quanto os três servidores aos cargos.

Leia mais:

Novo vereador Jilvan Valadão é recebido sob aplausos na Câmara de Madre de Deus

Justiça tenta notificar à Câmara sobre afastamento de prefeito de Madre de Deus

Prefeito de Madre de Deus é afastado suspeito de “enriquecimento ilícito”

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*