Novo vereador Jilvan Valadão é recebido sob aplausos na Câmara de Madre de Deus

Jilvan Valadão assumiu a vaga na Câmara após Anselmo Duarte ser afastado pela justiça.

Vereador Anselmo Duarte é afastado e suplente Jilvan Valadão assume vaga na Câmara

O vereador Jilvan Valadão (PRB) tomou posse na manhã desta quarta-feira (11) na Câmara Municipal de Madre de Deus. Ele assume o lugar de Anselmo Duarte (DEM) afastado pela justiça na quinta (12) suspeito de participar de um esquema de “enriquecimento ilícito” praticado no Legislativo entre os anos de 2011 e 2012. Essa é a segunda vez que Anselmo é afastado.  O afastamento dele foi determinado pelo juiz de direito Glauco Dainese de Campos que acatou a denúncia feita pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A decisão cabe recurso no Tribunal de Justiça da Bahia.

Além de Anselmo, o magistrado também pediu o afastamento do prefeito Jeferson Andrade (DEM), de dois servidores públicos, e do secretário de esportes do município. Porém, na segunda-feira (16) o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu reverter a decisão que afastava o prefeito Jeferson, mas manteve o afastamento dos outros quatro acionados. Em junho do ano passado, o MP chegou a pedir o afastamento dos 5 envolvidos, mas foi indeferido pela justiça.  Depois disso, a defesa do prefeito pediu o arquivamento do processo, que foi negado.

A posse

O novo vereador Jilvan Valadão foi recebido sob aplausos no plenário da Câmara Municipal,  na presença da imprensa, de colegas de parlamento e do público presente, ele tomou posse visivelmente emocionado. Em seguida, subiu as escadas da Casa de Leis pela primeira vez como vereador.

Novo vereador

Jilvan recebeu 392 votos nas eleições de 2016, e estava ocupando um cargo de pouco prestigio junto ao governo, apesar disso, ele defendeu a união do grupo situacionista. Para o novo vereador, o clima de incertezas não vai impedir que ele colabore com o município enquanto estiver no Legislativo.

“Eu cheguei com vontade de trabalhar! Quero poder ajudar o prefeito a dar continuidade aos trabalhos voltados para o povo que mais precisa. Eu estou disposto ajudar… Sei que existe essa incerteza, porque hoje (quarta-feira), estou aqui, amanhã não sei, mas vou me esforçar ao máximo para ajudar o município. Sei que está tudo nas mãos de Deus”.

Ele agradeceu ao seu grupo político e aos vereadores pela recepção ao que chamou de “positiva”, e ressaltou que “o Jilvan que trabalhava na secretária de saúde e que sempre fez um trabalho social, ajudando a comunidade de Madre de Deus, mudou apenas de endereço, mas vai está a disposição da comunidade enquanto estiver na Câmara, dando todo o apoio nas ações que sempre fiz pela cidade”.

Supermercado cunha