Igor Gonçalves será ordenado e se tornará o primeiro padre nascido em Madre de Deus: ‘Gratidão a Deus’

Com 9 anos de dedicação à consagração, Igor, de 25 anos, começou sua trajetória na igreja ainda muito jovem. Foram quatro anos de estudos de filosofia, quatro anos de teologia e um ano de estágio pastoral.

Igor Gonçalves será ordenado o primeiro padre nascido em Madre de Deus: 'Gratidão a Deus' -Foto: Verinilson Lima.

“Passarei a ser o primeiro padre filho desta cidade que como nos lembra o nosso hino municipal, é um: ‘recanto de inspiração e paz'”. Foi assim, que Igor Gonçalves tentou descrever a emoção ao receber a informação nesta terça-feira (16) de que será ordenado como o primeiro padre nascido em Madre de Deus.

Com 9 anos de dedicação à consagração, Igor, de 25 anos, começou sua trajetória na igreja ainda muito jovem. Foram quatro anos de estudos de filosofia, quatro anos de teologia e um ano de estágio pastoral.

Atualmente, Igor é diácono transitório e será ordenado padre pela Diocese de Camaçari. A cerimônia de ordenação está marcada para o dia 07 de agosto, em Madre de Deus, na Paróquia Sagrada Família, onde ele deu os primeiros passos em sua jornada de fé. Emocionado, ele disse ao Bahia Manchetes que esse é um momento de ‘gratidão a Deus’.

“Pois, em meio a tantas notícias que nos desanima e, por vezes, nos rouba a esperança, poder receber essa notícia. Penso, que é mais um presente que a Santa Igreja dá a cidade de Madre de Deus”, comemorou.

Igor lembrou que recentemente, o Padre Celsides foi acolhido como o novo pároco de Madre de Deus. Ele disse ainda que Ary foi o primeiro diácono filho do município.

 “E daqui a alguns meses, serei ordenação padre, aqui na cidade, e passarei a ser o primeiro padre filho desta cidade que como nos lembra o nosso hino municipal é um: ‘recanto de inspiração e paz'”, diz. E completa: “conto com a ajuda de todos os madredeusenses para que juntos, dentro das possibilidades que esse período pandêmico nos permite, possamos fazer uma linda festa”. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*