Dailton filho vence, faz história e impõe dura derrota a Jailton em Madre de Deus

Jailton Polícia (PTB) obteve 40,56% dos votos válidos. Enquanto Dailton Filho (PSB) venceu com 59,44%.

Dailton filho vence, faz historia e impõe dura derrota a Jailton em Madre de Deus-Foto: Bahia Manchetes.

Dailton Filho (PSB) foi eleito neste domingo (15) prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. O vice-prefeito é Amilton Pereira (SD). Eles venceram com larga vantagem sobre o prefeito e candidato a reeleição, Jailton Polícia (PTB).

Durante a apuração das primeiras urnas, moradores vibravam, soltavam fogos e comemoravam por diversas ruas da cidade o resultado favorável do candidato de oposição.

A maioria usava as cores da campanha de Dailton, sacudiam bandeiras e entoavam gritos de “liberdade”. Outros mais criativos, carregavam malas para simbolizar a derrota do adversário.

Jailton Polícia (PTB) obteve 40,56% dos votos válidos. Enquanto Dailton Filho (PSB) venceu com 59,44%. Os números finais da apuração confirmaram o que as pesquisas de opinião já apontavam.

Por volta das 15h30, Dailton Filho arrastou uma multidão quando seguiu para Colégio Deijair Maria Pinheiro. Enquanto ele votava, aliados dançavam e gritavam “acabou”.

Após a vitória nas urnas, centenas de pessoas foram para o Centro da cidade comemorar o resultado. O candidato de oposição fez história ao derrotar pela primeira um prefeito que disputava a reeleição.

O até então vice-prefeito Jailton Polícia (PTB) assumiu o cargo de chefe do Executivo no dia 30 de abril. Ele era vice-prefeito de Jeferson Andrade (PP) afastado do cargo, por ser alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) por improbidade administrativa.

Ao assumir a prefeitura, Jailton enfatizou que a sua palavra foi dada e que seria cumprida: “O meu candidato a prefeito de Madre de Deus, independente dessa posse neste momento, se chama Dailton Filho”.

No dia 4 de julho, o  PTB confirmou a informação que já vinha sendo ventilado nos bastidores sobre a candidatura de Jailton.

Depois disso, os vereadores que acompanhavam Dailton romperam com o prefeito e passaram proferir críticas ao político que perdeu apoio até de membros do próprio do partido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*