“A incompetência realmente tá vindo do poder Executivo”, diz Paulinho sobre veto ao PL

Antes de rebater o texto, assinado pelo prefeito Dailton Filho (PSB), Paulinho afirmou que não poderia deixar de proferir comentários sobre a reforma administrativa.

“A incompetência realmente tá vindo do poder Executivo”, diz Paulinho sobre veto ao PL

O presidente da Câmara de Vereadores, Paulinho de Nalva (Republicanos) disse durante a sessão de terça-feira (18) que atribuíram a culpa a base governista no veto ao Projeto de Lei (PL) de readequação administrativa enviada ao Legislativo.

Ele destaca ainda que os opositores não se fizeram presentes na votação que aprovou o PL. Em resposta a justificativa do veto, o edil foi enfático ao afirmar no plenário que a “incompetência” nesta preposição foi do poder Executivo.

Antes de rebater o texto, assinado pelo prefeito Dailton Filho (PSB), Paulinho afirmou que não poderia deixar de proferir comentários sobre a reforma administrativa.

O gestor afirmou que decidiu vetar integralmente, por contrariedade ao interesse público e inconstitucionalidade. O mandatário descreveu como “equívoco comum” identificado nos encaminhamentos ao poder Executivo.

“Eu quero dizer aqui que a incompetência realmente tá vindo do poder Executivo”, asseverou o presidente da Casa de Leis. 

Em seguida, ele ergue o braço e mostra uma folha de ofício, que parece ser o pedido do governo para retirar de pauta a preposição que previa a extinção de mais de 500 cargos efetivos na estrutura administrativa da prefeitura.

“Inclusive isso aqui, oh! Você sabe porque Marden?! Porque não chamam os vereadores pra conversar, tão achando que todo mundo que estão aí, tão fazendo tudo certo… Eu tenho conversado, todos os dias com a irmã do prefeito, [vereadora] Mirlene Dourado [sic]”, relatou.

Logo depois, Paulinho faz um alerta a colega de parlamento, sem deixar claro os motivos ele dispara:

“Amiga chame seu irmão a atenção que se não a queda vai ser feia. Pelo amor de Deus! Você é vereadora mais próxima a Dailton Filho”, afirmou. 

Ele ressalta que todos os parlamentares são próximos, mas Mirlene é irmã do gestor e tem mais acesso, fazendo referência ao vínculo familiar.

“Chame seu irmão pra conversar! Isso eu tenho feito várias ligações para vossa excelência, e vossa excelência sabe qual é aminha preocupação. Vossa excelência sabe disso, e eu tenho certeza que com alguns momentos vossa excelência chama seu irmão para conversar “, tergiversou. 

Paulinho reforça a necessidade de Mirlene conversar com Dailton e argumenta que além de ser prefeito é o irmão dela.

“Chame seu irmão, reúna a sua família. Não deixe seu irmão cair no que tão armando para seu irmão!”  

O presidente garantiu que a situação e oposição querem o melhor para a cidade. Ainda Conforme o parlamentar, os aliados acreditaram e acreditam que o prefeito pode fazer uma gestão melhor no município “porque a coisa tá ficando feia”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*