Em 24 horas, Madre de Deus registra 17 novos casos de covid-19 e total chega a 29

Entre os casos confirmados de Covid-19, 20 seguem em monitoramento domiciliar e cinco estão internados. 

Madre de Deus registra 17 novos casos de covid-19 em 24 horas; total chega a 29-Foto:Repordução.

De sexta-feira (8) para sábado (9), Madre de Deus teve um aumento de 17 casos confirmados de coronavírus, saltando de 12 para 29.

O aumento percentual no número de infectados na cidade nas últimas 24 horas foi de cerca  de 142%. O boletim epidemiológico de ontem, registrava 12 pessoas infectadas pela doença no município. 

Entre os casos confirmados de Covid-19, 20 seguem em monitoramento domiciliar e cinco estão internados.  Outros 81 casos estão sob suspeita, aguardando o resultado de exames.

Quanto aos casos descartados na cidade para o vírus, agora somam 4.576 pacientes com resultados negativos. Outras 25 pessoas foram óbitos no município por causa da doença.

A prefeitura publicou um decreto que determina o uso obrigatório de máscaras, dever especial de proteção por pessoas do grupo de risco e controle de entrada e saída de pessoas do município.

“Proibição do uso de carros com som ou aparelhos similares, nos logradouros públicos e qualquer tipo de sonorização nos bares, restaurantes e barracas de praia”, diz um trecho do decreto.

Além disso, o documento estabelece que as barracas de praia só podem colocar mesas na faixa de
areia, seguindo o distanciamento mínimo de dois metros.

“Os bares, restaurantes, estabelecimentos comercias ou similares somente funcionarão até às 23h , sem qualquer flexibilização em estrita obediência ao Decreto Estadual”, diz outro trecho da determinação municipal.

Em 24 horas, Madre de Deus registra 17 novos casos de covid-19 e total chega a 29-Foto: Divulgação/ Prefeitura de Madre de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*