Vereador volta a denunciar falta de médico no Centro de Atendimento à Covid-19 em Madre de Deus

Marden havia denunciado na manhã de quinta-feira (10) que não havia anestesista na unidade de saúde, nem médico para atendimento de pacientes com síndrome respiratórias.

Vereador volta a denunciar falta de médico no Centro de Atendimento à Covid-19 em Madre de Deus-Foto: Bahia Manchetes.

O vereador Marden Lessa (PSB) voltou a denunciar na manhã desta sexta-feira (11) que está faltando médico no Centro de Referência de  Síndromes Respiratórias no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus.

O parlamentar disse ao Bahia Manchetes através de mensagens de um aplicativo de celular que há um paciente   internado que foi diagnosticado com Covid-19, mas não tem atendimento médico específico para doença.

“A regulação saiu o número e até agora [o médico] não apareceu em hospital nenhum [sic]. Não tem médico na área do covid-19, mas uma vez confirmando o que eu disse ontem”, lamentou.

Marden havia denunciado na manhã de quinta-feira (10) que não havia anestesista na unidade de saúde, nem médico para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias.

Segundo ele, uma gestante precisava da anestesia para cesariana, mas o médico anestesista não havia chegado.  A declaração foi feita na rádio Madre FM. Minutos depois, o secretário municipal de saúde, André Luis, entrou em contato com a emissora para informar que todas as especialidades do hospital estavam funcionado.

“Só pra elucidar para população ficar tranquila, porque foi dito aí que não tinha anestesista. O anestesista está na cidade, inclusive, o parto já tá em procedimento lá”, disse.

Em outro momento, ele reforçou: “Eu só estou ligando para esclarecer: não falta médicos. Os médicos estão no hospital, só para esclarecer ao veículo de informação e aos munícipes”.

Marden disse ao Bahia Manchetes que iria respeitar a fala do secretário porque não ouviu o que foi dito. Ele completou afirmando que se o responsável pela saúde disse algo diferente da situação relatada por ele, não estava condizente com a verdade.

“Eu estou dizendo o que eu vi e estava lá, não é o que ninguém está me falando”, emendou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*