Secretário de Cultura entrega o cargo e não descarta possibilidade de deixar governo

Segundo ele, a carta pedindo a exoneração do cargo foi entregue ao prefeito Jeferson Andrade (PP) na última sexta-feira (27).

Marden entrega secretaria de cultura, mas não define futuro político: "Podemos desembarcar no PSB ou PT"- Foto Reprodução Redes Sociais.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura de Madre de Deus, Marden Lessa entregou o cargo e foi exonerado pelo prefeito Jeferson Andrade (PP). O decreto foi publicado na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do Município. O vereador ainda sem partido vai voltar para Câmara Municipal. Segundo ele, a carta pedindo a exoneração do cargo foi entregue ao chefe do Executivo na última sexta-feira (27).

Marden ainda não definiu o partido que vai se filiar, mas antecipa que existe um alinhamento entre ele ,Lindivaldo Bonfim (PCdoB) e Pastor Melk.

“Estamos em conversa: eu , Melk e Lindivaldo. Vamos caminhar juntos no mesmo lugar. Possa ser que no governo ou não. Podemos desembarcar no PSB ou PT “, disse ao Bahia Manchetes através de mensagens no aplicativo de celular.

O ex-secretário destaca que se colocou a disposição de garantir a governabilidade junto com Melk na Câmara Municipal, disse ainda, que eles ajudaram a construir o governo atual.

Ainda conforme Marden,  a possibilidade de apoio a pré-candidata Nita de Brito (PP) estava sendo tratada com ela.

“Nós entendemos também se ele [o prefeito Jeferson] não quiser dessa forma e achar que assim não dá. Daí desembarcamos [do governo]”, afirma.

Interpelado sobre a possibilidade de uma ruptura por parte do governo, Marden respondeu de forma enfática: “Com não todo respeito ao gestor, mas ele hoje não tem condições e romper conosco”.

O ex-secretário ressaltou ainda que o seu mandato de vereador está a disposição da população ao reforçar que não nasceu no cargo e que se houver retaliações do governo vai ampliar o enfrentamento. “Se não fôssemos importantes, não estavam atrás”, disse.

O Secretário de Governo, Janatan Silva (PCdoB) vai assumir a pasta interinamente, segundo Lessa. Longe dos holofotes, aliados apontam que existe uma costura com um dos parlamentares de oposição e que se conseguirem levar o edil, dificilmente Marden permanece na base.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*