Prefeitura de Candeias confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

A informação foi divulgada durante uma transmissão, ao vivo, no Facebook pelo prefeito Pitágoras Ibiapina.

Sobe para 39 número de casos confirmados do novo coronavírus em Candeias — Foto: Getty Images via BBC

A Prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, confirmou nesta terça-feira (31) o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. A informação foi divulgada durante uma transmissão, ao vivo, no Facebook pelo prefeito Pitágoras Ibiapina. Segundo ele, o paciente está bem e não apresenta risco de morte.  Ele segue em isolamento domiciliar.

“Se vocês não nos ajudarem, nada disso vai surtir efeito. Nós precisamos que vocês nos ajude. A vigilância do Estado da Bahia nos notificou, que sem a ajuda de vocês nós não iremos vencer essa guerra! Por isso, que nós pedimos a vocês, nós imploramos a cada um de vocês, fiquem em suas casas”, disse o chefe do Executivo de Candeias na web.

De acordo com o gestor, o exame foi realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) e o resultado deu positivo para coronavírus. Ele destaca que o Brasil não está preparado para um pandemia e  ressalta que a cidade estava “coerente” e “consciente” até o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro.  Para Pitágoras a população perdeu o foco depois das declarações de Bolsonaro. Discorrendo em seguida sobre problemas causados após o Covid-19.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*