“Quem tem mandato fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, diz Mandetta após declarações de Bolsonaro

Divergências entre o Ministro da Saúde e o presidente Jair Bolsonaro foram acentuadas depois de medidas adotadas contra o Covid-19.

Jair Bolsonaro e Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (Foto: Carolina Antunes/PR)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que não pretende rebater as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre ele. Em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse que Mandetta deveria “ouvir um pouco mais o presidente” e que está faltando “humildade” ao ministro da Saúde.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, afirmou Mandetta em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

Mandetta também comentou que estava analisando dados sobre o novo coronavírus e preocupado com a situação de algumas regiões. “Eu acho que estamos frente a uma doença nova, e está todo mundo aprendendo com essa doença. Vamos saber o que ela vai fazer com nosso sistema de saúde. Rezo a Deus que nada disso aconteça aqui, que eu esteja absolutamente errado, que toda a ciência esteja absolutamente errada”, afirmou o ministro à Folha.

Via Istoé