O PTB oficializou na tarde deste sábado (4) a pré-candidatura do prefeito Jailton Santana à Prefeitura de Madre de Deus. Ele assumiu o cargo após Jeferson Andrade (PP) ser afastado, por suspeita de improbidade administrativa.
Durante o discurso de posse na Câmara, Jailton pregou união ao reafirmar a aliança com o pré-candidato a prefeito Dailton Filho (PSB).
A declaração unificou o grupo político por pouco mais de um mês na base governista. Após o gestor romper com os vereadores Juscelino Silva (SD) e Marden Lessa (PSB), passou a receber críticas mais duras na web e no Legislativo.
O PTB informou a decisão que já vinha sendo ventilada nos bastidores há quase duas semanas. Em uma carta aberta, a legenda informa que a decisão foi tomada por aclamação.
O texto compartilhado pelo presidente da sigla, Anderson Andrade, aponta que o partido entende que o momento é difícil por causa da pandemia, mas ressalta que a população precisa ter esperança e pensar no coletivo para gerar mais oportunidades para os moradores.
O post rechaça ainda o que descreve como “projetos barristas”, acrescentando que o povo da cidade é acolhedor. A ruptura reconfigura o cenário político no município e na estrutura governista.
Seja o primeiro a comentar