Prefeito de Madre de Deus demite controlador e secretário de ciência e tecnologia e troca comando no esporte

As primeiras exonerações de cargos de alto escalão e troca de comando foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (5).  

Prefeito de Madre de Deus demite controlador e secretário de ciência e tecnologia e troca comando no esporte

O Prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB), demitiu o Controlador Geral do Município, Lucas Mollicone, e o Secretário de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Delzimar Fontes de Andrade. As primeiras exonerações de cargos de alto escalão e troca de comando foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (5).

Também foram nomeados para assumir a Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia, Paulo Sérgio (Teiú), e o filho do Presidente da Câmara, vereador Paulinho de Nalva (Republicanos), Marcos Paulo dos Santos Moura Júnior (Mickey) assume o comando da Secretaria de Esportes, no lugar de Bruno Pereira Vasconcelos, que foi nomeado para o cargo de Assessor Especial.

Bruno estava no cargo há 8 meses e desenvolveu diversas atividades à frente da pasta. Longe dos holofotes, a troca de comando é atribuída a ruptura na relação entre o chefe do Executivo e o vereador Marden Lessa (PSB) que usou parte de seu tempo no Legislativo para reclamar da forma que as mudanças foram realizadas.

Depois que Dailton Filho assumiu a prefeitura, os parlamentares da base governista na Câmara, indicaram cargos de alto escalão para estrutura administrativa, exceto Paulinho de Nalva que só conseguiu emplacar o filho como secretário nesta terça (5).

“Sei do meu compromisso com a comunidade e a gestão, tenha absoluta certeza, que irei encarar essa minha missão como grande desafio, e vou me empenhar dia e noite para dar resultado”, disse o novo secretário Marcos Paulo, que já prestou serviço na prefeitura em outras administrações.

As mudanças repercutiram na Câmara de vereadores nesta terça e já causaram ranhuras nas relações políticas do governo que precisará pavimentar um novo agrupamento político para aprovar projetos do Executivo na Câmara.

O prefeito ainda não assinou a nomeação do novo Controlador Geral do Município para substituir Lucas Mollicone.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*