Jailton nomeia novos secretários municipais em Madre de Deus

Exonerações e nomeações dos substitutos foram publicadas nesta segunda-feira (4) em edição do Diário Oficial do Município.

Jailton nomeia novos secretários municipais em Madre de Deus (Foto: Reprodução Facebook)

O prefeito Jailton Polícia  (PTB) assinou  as portarias de nomeação de três novos secretários municipais da Prefeitura de Madre de Deus. Os antigos titulares, foram exonerados oficialmente nesta segunda-feira (4), mas o decreto foi assinado pelo novo chefe do Executivo no dia 30 de abril. Ele assumiu a prefeitura após Jeferson Andrade (PP) ser afastado do cargo pelo prazo de 180 dias, por ser alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) por improbidade administrativa.

Em entrevista ao Bahia Manchetes na sexta-feira (1º), Jailton informou que  já havia definido 70%  dos  secretários que devem fazer parte de sua gestão. O novo secretário de Saúde, Marcos Fabrício, apontou algumas medidas de combate ao coronavírus que podem ser adotadas no município como testagem em massa da população para Covid-19 e ampliar a barreira sanitária para 24 horas. As ações estão sendo analisadas pelo gestor.

De acordo com o decreto, Leila Lima de Oliveira assume a Secretaria de Educação no lugar de Nita Brito. Segundo informações, a nova secretária atuava em um colégio particular do município.

Thais Ramos assume a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, no lugar Marinalva Santos Queiroz. A nova titular da pasta é advogada e filha do vereador Juscelino Silva. A ex- secretária e ex-vereadora, Marinalva Santos conhecida como Nalva  é irmã do presidente da Câmara, vereador Paulinho de Nalva.

Agda Maria, assume a Secretaria de Meio Ambiente, no lugar de Giliane Almeida Daltro. A atual secretária é esposa do vereador pastor Melk. A ex-secretária havia sido nomeada recentemente,e é filha do ex-vereador Anisvaldo Daltro.

Existem alguns nomes que são ventilados, mas ainda não foram confirmados. Além de secretários, Jailton também nomeou um novo assessor jurídico. Lilian Vasconcelos dos Santos de Matos assumiu a Coordenação da ilha de Maria Guarda, distrito de Madre de Deus.

Vejas as mudanças nas secretarias:

Secretaria Municipal de Administração
EDSON DOS SANTOS RAMOS

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico
THAIS RAMOS DA PAIXÃO SILVA

Secretaria Municipal de Educação
LEILA LIMA DE OLIVEIRA

Secretaria Municipal da Juventude
ROSANA CRISTINA VALADÃO DOS ANJOS

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
AGDA MARIA CONCEIÇÃO DOS SANTOS

Secretaria Municipal de Planejamento
PAULO SERGIO GOMES DA SILVA

Secretaria Municipal de Saúde
MARKUS FABRICIO SANTIL SANTOS

Secretaria Municipal de Esportes
CARLOS LUIZ BOMFIM DOS SANTOS

Secretaria Municipal de Segurança
Cidadã
NILTON DA SILVA DIAS

Secretaria Municipal de Serviços Públicos
HÉLIO SANTANA SOUZA

Secretaria Municipal de Turismo e Cultura
ANDERSON LUIZ LESSA

Secretaria Municipal da Fazenda
MARCUS RODRIGUES GUEDES

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
ROBEMACIO CERQUEIRA LEITE

Secretaria Municipal de Infraestrutura
Gelson Freitas de Almeida