Marden fala sobre pré-candidatura e possibilidade de aliança: ‘Já conversamos com Nita, Dailton e Jailton’

Segundo ele, a decisão sobre a pré-candidatura será tomada junto com a deputada Alice Portugal (PCdoB).

Marden entrega secretaria de cultura, mas não define futuro político: "Podemos desembarcar no PSB ou PT"- Foto Reprodução Redes Sociais.

O vereador licenciado de Madre de Deus e atual Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Marden Lessa (PCdoB) disse ao Bahia Manchetes através de mensagens num aplicativo de celular que mantém “pré-candidatura até dia 15 de fevereiro” e que “provavelmente no dia 17” vai fazer um “anúncio da confirmação ou da retirada” da pré-candidatura. Ele ressalta que faz parte da base e que conversou com a ex-prefeita Nita de Brito (PP), mas que mesmo que recue e seja candidato a reeleição de vereador, ainda não decidiu quem vai apoiar.

“Iremos manter a independência na escolha de nosso pré-candidato e futuramente candidato, analisando as propostas e conversando para inserir os nossos projetos e ideias aos planos de governo do candidato que decidamos apoiar. De 4 março a 4 de abril, é janela para saber onde ficamos ou para onde vamos a nível de partido, pois tudo ainda pode acontecer. Daí, depois disso, temos até agosto que é data limite para decidir. Não significa que faremos isso no prazo limite, mas iremos dialogar bastante e escolher a melhor proposta para o povo de Madre de Deus”, diz. E completa: “Continuaremos a garantir a governabilidade do prefeito Jeferson , pois esse governo ajudamos a construir e pedimos votos para ele”.

De acordo com Marden, a decisão sobre a pré-candidatura será tomada junto com a deputada Alice Portugal (PCdoB), destacando que todo o contexto será analisado.

” Ver o que as pesquisas dizem, porque precisamos caminhar com a vontade do povo, da maioria que é o que representamos”.

Questionado se existem algumas ranhuras na base, ele respondeu que sim, mas não com Nita.

“Ela diretamente não me fez nada, não me atacou e não me fez nada”. Ele acresenta que outras pessoas fizeram e sabem o que fizeram e ainda continuam fazendo, mas não citou nomes. Em seguida, descreve o objetivo político como um “sonho” que tentaram ofuscar, reafirmando que tentaram, mas que ele continua “vivo no processo” como pré-candidato.

“Política é a arte do diálogo, mesmo que alguns tenham se acostumado com as formas do coronelismo onde o dinheiro consegue tudo”. Discorrendo em seguida sobre sua origem humilde na cidade, e que, não vislumbra uma vida de luxos fora do município. O comunista declara ainda que não fará política de ódio e rancor, justificando que em razão disso, já conversou com Nita, Dailton Filho (Avante) e Jailton Polícia (PTB).

Ele afirmou que os diálogos foram positivos, enfatizando a necessidade de uma “política de respeito” no município.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*