Morador usa carro de som para orientar população de Madre de Deus sobre prevenção ao coronavírus

O morador usou seu veículo para conscientizar as população sobre os riscos de disseminação da doença na cidade.

Morador usa carro de som para orientar população de Madre de Deus sobre prevenção ao coronavírus- Foto arquivo pessoal Tiago Alves.

Para ajudar na prevenção ao novo coronavírus, um morador Tiago Alves conhecido como “Porradão”, circulou por ruas e bairros de Madre de Deus na manhã de quarta-feira (13), com seu carro de som, levando informações sobre a importância de ficar em casa durante a pandemia.

Segundo ele, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de seguir com as ações preventivas, como lavar as mãos, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário.

Ainda conforme Porradão, neste período difícil, essa foi a forma que ele encontrou de contribuir no combate ao coronavírus. Ele disse ainda que nesta sexta-feira (15) vai percorrer as ruas e bairros novamente, conscientizando as pessoas que costumam esquecer do isolamento social durante o final de semana.

O último boletim divulgado pela prefeitura na terça-feira (12), apontou que existem 8 casos confirmados na cidade, 26 foram descartados, 6 em análise e 31 estão sendo monitorados em casa.