Madre de Deus registra 13 casos de Covid-19 em 24h e infectados supera número de curados

Os números saltaram de 134 casos na terça para 147 nesta quarta.

Madre de Deus registra 13 casos de Covid-19 em 24h e infectados supera número de curados-Foto: Divulgação.

Apesar do lockdown, o boletim epidemiológico registrou nesta quarta-feira (24) que o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus cresceu, superando a soma de curados da doença que é de 72, em Madre de Deus.

Nas últimas 24 horas, mais 13 pessoas testaram positivo para Covid-19 no município. Os números saltaram de 134 casos na terça para 147 nesta quarta.

Considerando apenas os casos confirmados do dia 20 a 24 de junho, Madre de Deus registrou 29 casos da doença, o que corresponde a um aumento de cerca de 25% no número de infectados. Mesmo após as medidas adotadas pela gestão, os dados apresentaram crescimento exponencial na cidade.

Esse crescimento também pode ser justificado pelas características de contágio do vírus e pelo desrespeito às orientações oficiais de combate à pandemia.

O total de pacientes infectados na cidade é de 73. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir o coronavírus para outras pessoas.

De acordo com o boletim atualizado, o número de notificados também subiu para 327. Desse total, 166 foram descartados, 14 aguardam resultado de exames, 73 seguem em monitoramento domiciliar e um paciente esta internado. Outras duas pessoas foram a óbitos no município por causa da doença.

Em relação aos bairros, o Centro lidera a lista entre os locais com mais casos de Covid-19 com 107, logo depois, aparece Suape (10), Nova Madre de Deus (8), Crurupeba com (6). Até a noite de quarta a prefeitura registrou 5 casos no Apicum, 5 na Quitéria Velha, 4  pessoas diagnosticadas no Cação e duas no Caminho da Luz.

Veja abaixo os boletins registrados no dia 23 e 24 de junho em Madre de Deus:

Boletins epidemiológico divulgado pela prefeitura de 23 a 24 de junho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*