Justiça reverte decisão e mantém prefeito de Madre de Deus no cargo

A decisão com efeito suspensivo, garante apenas a permanecia do prefeito. O suplente Gilvan Valadão (PRB), já foi convocado para assumir o cargo na Câmara.

Prefeito Jeferson Andrade (Foto: Divulgação/ Arte Bahia Manchetes)

A Justiça decidiu manter o prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (DEM), no cargo. O afastamento dele foi determinado pelo juiz de direito Glauco Dainese de Campos. O magistrado acatou na quinta-feira (12) a denúncia contra Andrade sobre um suposto esquema de desvio de verba pública, perpetrado, durante os anos de 2011 e 2012 na Câmara Municipal. Além do prefeito, o magistrado também pediu o afastamento do vereador Anselmo Duarte (DEM), uma servidora pública, e do secretário de esportes.

A Câmara de Madre de Deus  foi notificada da decisão da justiça e chegou a marcar a posse do novo chefe do Executivo, o vice-prefeito Jailton Polícia (PRB), e do suplente Gilvan Valadão (PRB) para esta quarta-feira (18). Nesta segunda-feria (16) o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu reverter a decisão que afastava o prefeito Jeferson.

Porém, a decisão com efeito suspensivo, garante apenas a permanecia do prefeito. O suplente do vereador Anselmo, Gilvan Valadão (PRB), já foi convocado e deverá  assumir o cargo nesta quarta-feira.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*