Os contribuintes de Madre de Deus precisam fazer o cadastro e solicitar acesso pela internet ao novo sistema para emissão de Nota Fiscal eletrônica.
A mudança foi divulgada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) nesta quinta-feira (2).
Para efetuar o credenciamento e utilizar o sistema de emissão da nota, o contribuinte deve acessar o site https://e-gov.betha.com.br/e-nota/login.faces?lastUrl=/selecaodemodulo.faces.
Veja aqui o passo a passo para fazer o cadastro.
Para realizar uma solicitação de acesso ao novo sistema, o contribuinte deve clicar em cadastre-se e preencher as informações.
Em seguida, acessar o e-mail recebido e confirmar o cadastro.
Logo depois, na página inicial deverá clicar na opção solicitação de acesso.
O contribuinte deve informar que o acesso será para prefeitura de Madre de Deus.
Depois disso, terá que validar o usuário e senha.
Na sequência, deve informar o CPF ou CNPJ que pretende ter acesso e preencher as informações solicitadas.
No caso do CPF ou CNPJ já estiver cadastrado na prefeitura as demais informações serão disponibilizadas pelo sistema como sugestões.
Entretanto, isso não impede o contribuinte de atualizar os dados.
Após terminar de preencher as informações, o usuário clica em finalizar solicitação e será redirecionado para um resumo da solicitação.
Depois disso, o usuário espera o acesso ser liberado.
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