Enfermeiro é agredido após pedir a paciente que usasse máscara de proteção na Bahia

Agressões verbais e físicas foram denunciadas em unidade de Conceição do Jacuípe.

Enfermeiro é agredido após pedir a paciente que usasse máscara de proteção na Bahia— Foto: Redes sociais.

O enfermeiro Alysson Lima denunciou ter sido vítima de agressão dentro de um hospital municipal em Conceição do Jacuípe, a aproximadamente 100 km de Salvador.

O caso teria acontecido na última quarta-feira (1º ). Segundo o enfermeiro, situação começou quando pediu que a paciente usasse a máscara de proteção.

”Ao solicitar a esta paciente que colocasse a máscara, pois ela estava dentro do hospital, num setor onde existiam outras pessoas com sintomas gripais, a paciente foi muito agressiva e iniciou agressões verbais”, lembrou.

Ao chamar o guarda de plantão na unidade para dar apoio à solicitação de uso da máscara, Alysson diz que a mãe da paciente também começou a agredi-lo e a filmar a situação.

“Ao perceber que estava sendo filmado, tentei solicitar que ela não me filmasse e iniciaram assim as agressões físicas”, disse o enfermeiro, que afirmou ter feito exame de corpo de delito e que aguarda o início do processo.

Por meio de nota publicada nas redes sociais, a prefeitura de Conceição de Jacuípe informou que a paciente iniciou as agressões físicas no pescoço do enfermeiro e confirmou que escoriações foram provocadas.

A prefeitura sinalizou que o caso foi encaminhado às autoridades policiais e aguarda a apuração.

Em contato com a equipe de produção da TV Subaé, a polícia informou que o caso será investigado como agressão física e verbal. Com informações do G1.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*