Rei Momo recebe chave da cidade e abre oficialmente Carnaval de Madre de Deus

Apesar de o evento, ter acontecido somente a noite, logo cedo, quem passou pelas ruas viu dezenas de Caretas, que carregam a tradição de mascarados do município.

Rei Momo recebe chaves da cidade e abre oficialmente Carnaval de Madre de Deus-Foto/ Arquivo pessoal -Jeferson Andrade-Reprodução Facebook

Já é carnaval cidade, acorda pra ver! O decreto foi dado na noite desta quinta-feira (20), em cerimônia de entrega da chave da cidade que marca oficialmente o início do carnaval de Madre de Deus. O ato, ocorreu na Rua Francisco Leitão, na Central do Carnaval, onde acontece a largada para a folia!

Rei Momo recebe chaves da cidade e abre oficialmente Carnaval de Madre de Deus-Foto arquivo pessoal-Reprodução Facebook.

O Rei Momo, Gustavo Luiz Alves, de 26 anos, recebeu a chave das mãos do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade. Gustavo venceu a disputa, sendo escolhido entre os 5 candidatos inscritos no concurso, deste ano.

A jovem Leila Santiago, de 27 anos, ganhadora do concurso de rainha do Carnaval, e as princesas eleitas Caroline Souza e Laís de Jesus também participaram do ato, nesta quinta.

Apesar de o evento, ter acontecido somente a noite, logo cedo, quem passou pelas ruas viu dezenas de Caretas, que carregam a tradição de mascarados do município.

Grupo de caretas, em rua de Madre de Deus.

O Bloco Flechas de Ouro leva para as ruas essa tradição há 30 décadas,  e utiliza roupa e assessórios iguais para fazer um majestoso desfile, digno do nome emblemático que impulsiona esse rico costume cultural.

Minutos depois, da entrega da chave, o baile à fantasia  tomou conta do circuito com muitas cores,alegria, criatividade ,”confete e serpentina”. Num desfile sem cordas, puxado pelo Bailinho de Quinta que animou a folia até o Centro da Cidade.

O prefeito destacou durante a cerimônia simbólica, que o município realiza um Carnaval de paz. “Sejam bem-vindos, mas só tragam para avenida o que nossa cidade já tem que é amor, alegria e paz”, reforça o gestor, em seu perfil no Facebook.

Nesta sexta-feira (21), o tradicional Bloco Baby-Dol de Nailon vai tomar conta das ruas com homens vestidos de mulher por volta das 21h, ao som do Swing Fora da Mídia. O tema deste ano é “Carmen Miranda”, e os foliões prometem mostrar o “que é que a baiana tem”.

Antes disso, a festa na Francisco Leitão será das Remendadas que vem roubando a cena com alegria e beleza, ingredientes de uma receita perfeita para o Carnaval.