Com apoio da oposição, Paulinho é reeleito presidente da Câmara de Madre de Deus

Antes de começar a votação, parlamentares do Solidariedade e PSB que fazem parte da base situacionista deixaram o plenário.

Com apoio da oposição, Paulinho é reeleito presidente de Câmara de Madre de Deus.

O vereador Paulinho de Nalva (Republicanos ) venceu a disputa pela presidência da Câmara Municipal de Madre de Deus, na manhã desta sexta-feira (1º).

Antes de começar a votação, parlamentares do Solidariedade e PSB que fazem parte da base situacionista deixaram o plenário. Paulinho foi eleito com maioria simples e com os votos da oposição.

Ele teve 6 votos e 5 vereadores não participaram da votação que durou menos de 30 minutos. Esta é a segunda eleição consecutiva que Paulinho vence para comandar a Casa.

As negociações de bastidores acabaram definindo apenas o republicano como candidato. Também foram anunciados os nomes que ocuparão as demais vagas da Mesa Diretora.

A chapa foi composta por:

  • Presidente: Paulinho de Nalva (Republicanos)
  • vice-presidente: Michele Paz (PSD)
  • 1º secretário: Jodiane Alves (PTB)
  • 2º secretário:  Renato de Martins (PSD)

Paulinho foi alvo de vaias ao subir na tribuna após o resultado ser divulgado, ele rebateu afirmando que também ajudou o prefeito Dailton Filho (PSB) a vencer a eleição.

Segundo ele, a disputa faz parte do processo político. O clima de tensão e a insatisfação de aliados foi notada por todos os presentes. Com poder para fortalecer ou diminuir o peso político de Dailton na Câmara, a eleição do presidente também pode influenciar nas pautas do Executivo. Paulinho afirmou que todos os vereadores no Legislativo torcem para o prefeito Dailton e o vice Amilton Pereira (Solidariedade).

“Deus vai confortar o coração de cada um, daqui a pouco vai tá tudo normalizado, tudo direito no seu lugar”, disse o presidente eleito.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*