Câmara de Madre de Deus convoca extraordinária para agilizar projeto que prevê extinção de cargos na prefeitura

Nesta tarde, outro comunicado foi compartilhado informando que a categoria esteve com Presidente da Câmara para definir a data da reunião sobre o projeto.

Vereadores de Madre de Deus aprovam reajuste salarial-Foto: Bahia Manchetes.

A Câmara Municipal de Madre de Deus retoma nesta sexta-feira (11) a discussão em torno do projeto de lei de autoria do Executivo que prevê a extinção de 49  funções no quadro da administração municipal.

O presidente da Câmara, vereador Pualinho de Nalva (Republicanos), assinou nesta quinta (10) a convocação da sessão extraordinária.

A informação foi confirmada por um interlocutor da base governista que contou em reserva que o objetivo é agilizar a votação e tramitação da PL.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Madre de Deus (Sindimadre) rebateu o Legislativo que afirmou que tentou inúmeros contatos com o jurídico da categoria, mas não obteve sucesso para alinhamento da proposta.

A instituição em resposta afirmou que a nota divulgada pela Câmara “não se coadunam com a verdade”.

“Em momento nenhum o Sindicato e a sua Assessoria Jurídica deixaram de buscar o diálogo para apresentar as propostas de modificação do Projeto visando a garantia dos direitos dos servidores, tendo inclusive participado da Audiência Pública realizada no dia 04 de novembro”, diz um trecho do texto publicado nas redes sociais.

Nesta tarde, outro comunicado foi compartilhado informando que a categoria esteve com Presidente da Câmara para definir a data da reunião sobre o projeto.

Discorrendo em seguida que a reunião ficou definida para próxima quarta (16) as 13h na sala de reuniões da Casa Legislativa com a presença do Sindimadre, da Comissão de Servidores e as Assessorias Jurídicas dos Poderes Executivo e Legislativo.

Com o registro publicado na web não faltaram questionamentos e críticas por parte de servidores e internautas.

“Não é o que a postagem diz, pois haverá uma sessão extra amanhã pra fazer a votação do projeto de extinção de cargos. Como já sabemos acreditar em político e o mesmo que acreditar em uma nota de três reais”, comentou uma mulher.

“Boa noite, na verdade essa decisão deveria ser documentada em concordância entre as partes para salvaguardar a Instituição Sindicato”, alertou outro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*