Vídeo mostra ambulância de Madre de Deus sendo guinchada por outra ambulância em rodovia

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), rebocar outro veículo com um cabo flexível ou usando uma corda é considerada uma infração.

Vídeo mostra ambulância de Madre de Deus sendo guinchada por outra ambulância em rodovia-Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais mostra uma ambulância do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana, em Madre de Deus, sendo guinchada por uma corda através de outra ambulância num trecho da BR-324 na noite de sexta-feira (13).

Nas imagens feitas por um motociclista, ele alerta que o veículo poderia ter quebrado com paciente ao apontar que a ambulância estava sendo rebocado com uma corda.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 236, rebocar outro veículo com um cabo flexível ou usando uma corda é considerada uma infração média, que pode causar multa e perda de pontos na carteira.

Com o registro publicado na web não faltaram críticas por parte dos internautas que classificaram  a situação como “vergonha”.

Outro mencionou que o reboque estava sendo feito de forma irregular.  Uma internauta ironizou: “Segue o líder”. A declaração faz referência a expressão utilizada por aliados do prefeito Dailton Filho (PSB) durante a eleição.

Em nota, divulgada nas redes sociais a direção do Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana informou que que a ambulância apresentou problemas técnicos e que durante o ocorrido não transportava paciente.

A unidade destaca que as ambulâncias passam por manutenção preventiva ao que chamou de “fatalidade”.

O Hospital informa ainda que outra ambulância foi providenciada para atender a comunidade, mas não explicou oficialmente porque a ambulância estava sendo rebocada por outra ambulância.

Veja vídeo compartilhado nas redes sociais:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*