Após Kikito questionar, Jodiane responde: ‘Não posso dizer que assinatura não é minha’

As declarações foram feitas na Câmara de Vereadores nesta terça-feira (24).

Após Kikito questionar, Jodiane responde: 'Não posso dizer que assinatura não é minha'- Foto: Vereadores Kikito e Jodiane/Reprodução Facebook.

O vereador Kikito Tourinho (PTB) voltou a questionar nesta terça-feira (24) na Câmara de Madre de Deus a colega de partido Jodiane Alves, se ela assinou a petição apontada como falsa para manter o prefeito Jeferson Andrade (PP) afastado do cargo. O parlamentar ressalta que quer saber o que aconteceu na Câmara para uma funcionária pegar um documento, no qual consta as assinaturas de quatro parlamentares.

“Já demos queixa [registramos] até mesmo um BO [Boletim de Ocorrência] na delegacia, já levou pro Ministério Público e eu preciso entender. Tá até aqui a vereadora que na outra vez eu perguntei, vossa excelência não respondeu. E vou perguntar de novo: a senhora assinou ou não assinou esse bendito documento? Porque eu, Val Peças e Juscelino, nós não assinamos”, garantiu.

Em seguida, Kikito afirma que a vereadora não é obrigada a dizer se assinatura é dela, mas reforça que a população precisa saber. Ele acresenta que a política passou e quer saber a verdade. Ele destaca que não assinou e não autorizou “nenhum documento pedindo mais um vez o afastamento de Jeferson”.

O edil descreveu como uma “covardia” colocar assinatura dele sem pedir autorização, disse ainda, que quer saber o que aconteceu no legislativo antes de deixar a vereança.

Em resposta, Jodiane Alves afirmou que ela, e os parlamentares Juscelino Silva, Val Peças (PSB) e Kikito Tourinho (PTB) protocolaram cerca de 15 denúncias. A vereadora justifica que a justiça vai dizer se a assinatura é dela ou não.

“Porque de todas as denúncias que nós fizemos juntos, eu não posso hoje dizer ao senhor que eu não fiz. Você entende vereador? Porque assim, nós fizemos… Se forem no meu Facebook, que é outro detalhe que vou deixar: não apaguei e não apago o meu passado”, disse. 

 Ela completa apontando que foram feitas várias denúncias, “nós assinamos várias denúncias, então lhe dizer que mais uma ou mais outra não foi, só  mesmo fazendo” o teste grafotécnico. “Eu não posso dizer que assinatura não é minha”, emendou.

Kikito refuta parte das declarações da vereadora, afirmando que sabe que ele, Val e Juscelino tiveram uma trajetória de quase dois anos juntos, e que, Jodiane chegou depois.

“Encerramos esse contato no mês de abril, quando então Jailton Polícia assumiu a prefeitura. De lá pra cá, nós em momento nenhum sentamos com doutora Janete [Kotula] ou com o jurídico pra poder fazer nenhuma denúncia. Concorda comigo? Então até abril eu assumo, agora, o documento foi em setembro. Então esse que é o problema, foi em setembro e eu não assinei documento nenhum”, asseverou.