Apontado como chefe de facção criminosa em Madre de Deus é morto em Ilhéus

Ação foi realizada nesta segunda-feira (18).

Apontado como chefe de facção criminosa em Madre de Deus é morto em ilhéus-Foto: Reprodução /Policia Militar.

Um homem  de 29 anos apontado pela polícia como chefe de uma facção que atua no tráfico de drogas em  Madre de Deus e na Região Metropolitana de Salvador,  foi morto em  confronto durante uma operação policial nesta segunda-feira (18) no município de Ilhéus.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o indúvio acusado de pelo menos 8 homicídios foi colocado em liberdade provisória no mês de dezembro, mas continuava ordenando a venda de entorpecentes, roubos, entre outros delitos, sendo investigado pela Polícia Civil.

Os policiais chegaram até o local após a Companhia Independente de Policiamento Especializado Cacaueira (Cipe/Cacaueira) receber informações de prepostos do COPPM, CPE, 60ª CIPM e DRACO que ele estava na cidade.

Por volta das 6h, os policiais militares seguiram para local, quando chegaram num distrito conhecido como Vila Juerana, cercaram a região para evitar o confronto. Ainda conforme a PM, ao perceber a presença dos policiais o acusado efetuou disparos de arma de fogo contra a patrulha, iniciando a troca de tiros.

Após os disparos, os agentes se aproximaram e perceberam um corpo ao lado de uma arma no chão. Ainda segundo a polícia, ele foi levado para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia aprendeu 01 revólver, calibre 38 e munições;  01 tablete de maconha; 02 aparelhos celulares e quantia em dinheiro de R$ 60.