Dailton Filho (PSB) foi diplomado prefeito nesta sexta-feira (18), junto com o vice-prefeito Amilton Pereira (SD) e 11 vereadores eleitos no pleito municipal de 2020 em Madre de Deus.
A diplomação é o primeiro passo para que os escolhidos possam tomar posse em 1º de janeiro de 2021. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal e contou com participação de lideranças políticas, familiares e amigos.
Dailton fez um discurso de pouco mais de 2 minutos na galeria. Ele citou o momento difícil de pandemia e pregou união.
“É esse o objetivo de todos nós aqui, cumprir com a nossa missão de fazer o melhor pela comunidade de Madre de Deus. Não só eu, Dailton Filho e Amilton Pereira vice, mas como todos vereadores eleitos e suplentes que por ventura vierem ocupar o cargo por qualquer outro motivo”, disse.
“A responsabilidade de todos nós neste momento tão difícil: momento de pandemia, momento onde nós temos que unir forças, onde nós temos que fazer o melhor para comunidade, onde nos temos que gerir os recursos públicos de forma correta, investir onde deve ser investido. Então pra isso, é muito importante que nós tenhamos consciência do nosso papel”, completou, em seguida. Dailton venceu a eleição em novembro com 7.787 votos, o equivalente a 59,44% dos votos válidos.
Dos 11 vereadores eleitos, 3 assumirão o cargo pela primeira vez. Na legislatura passada, após o afastamento do vereador Anselmo Duarte (PP), Jilvan Valadão (SD) assumiu o cargo de parlamentar por 20 dias. A justiça suspendeu os efeitos da liminar e reconduziu o vereador e outros 3 agentes políticos ao cargo.
Leia mais:
Prefeito de Madre de Deus é afastado por suspeita de “enriquecimento ilícito”
Justiça reverte decisão e mantém prefeito de Madre de Deus no cargo
Novo vereador Jilvan Valadão é recebido sob aplausos na Câmara de Madre de Deus
Justiça determina que vereador e servidores voltem aos cargos em Madre de Deus
Seja o primeiro a comentar