Nesta segunda-feira (1º), completou-se 26 dias desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Madre de Deus. Em menos de um mês, a cidade passou a marca dos 30 casos e uma morte.
A prefeitura registrou na noite de ontem, que nas últimas 48 horas, 6 novos casos de coronavírus foram confirmados. De acordo com o boletim divulgado na web, o município registrou 38 pessoas contaminadas com Covid-19.
Até a tarde desta terça-feira (2), Madre de Deus totaliza 100 notificações. Destes, 54 foram descartados, 8 aguardam resultado dos exames e 81 seguem em monitoramento domiciliar. Dos 38 casos confirmados, 13 pacientes estão recuperados e dois hospitalizados. Um óbito foi registrado no município por causa do COVID-19.
Desde o primeiro caso confirmado no dia 5 de maio, é possível perceber através dos registros que o aumento percentual no número de infectados na cidade nos últimos 2 dias foi de quase 16%. Os boletins divulgados pela prefeitura, apontam que a doença cresce exponencialmente na cidade.
Durante a gestão de Jeferson Andrade (PP), afastado do cargo por improbidade administrativa, a prefeitura não havia confirmado nenhum caso do novo coronavírus. O prefeito Jailton Polícia (PTB) que completou 30 dias à frente do Executivo, disse ao Bahia Manchetes que quando assumiu, mais de 25 casos da doença estavam sendo investigados.
“Infelizmente, quando nós começamos a trabalhar os resultados começaram a surgir de pessoas que foram contaminadas pelo Covid-19. E hoje nós já tempos na cidade 32 casos de pessoas contaminadas”, disse Jailton à reportagem na tarde de ontem.
A prefeitura adotou uma série de medidas para combater a disseminação da doença, entre elas a desinfecção de espaços públicos, barreiras sanitárias, uso obrigatório de máscara, toque de recolher, restrições de acesso a Madre de Deus, suspensão da Feira Livre, fechamentos de academias e comércios.
Seja o primeiro a comentar