Prefeitura confirma primeiro caso de coronavírus em Madre de Deus

Paciente é um homem de meia idade que segue internado em salvador.

Madre de Deus registra mais 6 casos de Covid-19 e totaliza 38 confirmações e um óbito-Foto: Reprodução Internet.

O primeiro caso de coronavírus em Madre de Deus foi confirmado pela Prefeitura noite desta terça-feira (5). O resultado positivo para Covid-19 ainda não consta no boletim da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

De acordo com o poder Executivo, trata-se de um paciente que segue internado em um Hospital de Salvador. Ainda conforme a gestão, o homem de meia idade deu entrada no Hospital Municipal , no dia 25 de março, com sintomas de uma outra patologia. Ele foi transferido para o Hospital da capital onde segue internado.

O Secretário Municipal de Saúde, Markus Fabrício, disse em um vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook, que no primeiro dia útil da nova gestão, foi informado de que um morador da cidade testou positivo para coronavírus. Fabrício também informou, que o homem diagnosticado com a doença não está no município há mais de 30 dias.

O Secretário explica que todos os familiares do paciente estão sendo acompanhados pela equipe da Secretaria de Saúde, disse ainda, que outras medidas para conter a disseminação da pandemia estão sendo adotadas pelo poder público.

Diante do primeiro caso da Covid-19 confirmado em Madre de Deus, a Prefeitura reforça a necessidade de a população seguir com as ações preventivas, como lavar as mãos de maneira adequada, evitar aglomerações e, principalmente, sair de casa somente quando for estritamente necessário, para assim controlar a disseminação do coronavírus na cidade. O secretário não informou se existem casos suspeitos no município, mas a gestão publicou em seguida.

Conforme o Boletim divulgado pela prefeitura, existem 3 casos suspeitos, 21 foram descartados e um caso confirmado.

Histórico de atualizações

  • em 05/05/2020: 21h30- As informações sobre o Boletim Oficial foram incluídas ao texto após a prefeitura divulgar.