Rampa de terminal marítimo quebra ao meio e dezenas de pessoas caem no mar em Madre de Deus

Segundo a empresa que administra o local, o peso pode ter causado o desabamento da estrutura.

Rampa de terminal marítimo quebra ao meio e dezenas de pessoas caem no mar em Madre de Deus (Foto: Reprodução)

A rampa para o píer flutuante no terminal marítimo de Madre de Deus desabou neste domingo (14) durante a passagem de  aproximadamente 57 pessoas que despencaram no mar, porém não houve registro de feridos. De acordo com a empresa que administra o terminal, a rampa não suportou o excesso de peso e se partiu ao meio por volta das 15h30. A empresa informou ainda que a rampa estava em ótimo estado de conservação, e que a estrutura teria passado por uma reforma no mês de outubro.

Um especialista foi acionado e deverá elaborar um laudo para determinar as possíveis causas do acidente.

Testemunhas contaram que o flutuante chegou a ficar inclinado por causa do peso. Segundo o morador  Ismael Malta, que iria fazer a travessia para ilha de Bom Jesus quando aconteceu o acidente, muita gente passava pela rampa no momento que a estrutura cedeu. (Veja vídeo abaixo)

“O excesso de pessoas do passeio, muita gente! E o pessoal que iria embarcar para outras ilhas locais, Inclusive eu! A rampa partiu no meio: Crianças, todo mundo naquele pega-pega para socorrer as pessoas mais necessitadas e perdemos celular, carteira. Mas graças a Deus não teve nenhuma vítima fatal”, afirma Malta.

O morador contou ainda, que ele e alguns amigos, também ajudaram a retirar as pessoas do mar.

Veja vídeo abaixo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, Corpo de Bombeiro e servidores municipais assim como funcionários da operadora e donos das embarcações deram assistência às pessoas que caíram na água.

A Capitania dos Portos informou que pretende identificar a embarcação que fazia o passeio no momento do acidente e que vai instaurar um inquérito para apurar o caso.