Vereador chama gestão de ‘desgraçada’, acusa Jeferson de ‘roubar’ na Câmara e critica Hospital: “Quadrilha”

As críticas foram proferidas durante a sessão desta-terça (3) na Câmara Municipal.   

Prefeito Jeferson Andrade (Foto: Divulgação/ Arte Bahia Manchetes)

O vereador Val Peças (PSL) chamou a gestão do prefeito Jeferson Andrade (PP) de ‘desgraçada’, acusou o chefe do Executivo  de ter ‘roubado’ para ser presidente da Câmara e afirmou que existe uma ‘quadrilha’ operando no Hospital Municipal Dr. Eduardo Ribeiro Bahiana. As críticas foram proferidas durante a sessão desta-terça (3) no Legislativo.

Segundo o parlamentar, um pai de família teria entrado em contato com ele para pedir um óculos para o filho. “Nunca bateu na porta de político nenhum para pedir, hoje ele está pedindo socorro… Um óculos para o filho dele. O social aqui em várias gestões confeccionava os óculos, mas essa gestão desgraçada não dá um óculos”, disse Val, apontando que à arrecadação da cidade é de R$ 170 milhões e que “Madre de Deus não merece uma administração dessa”.

O político disse ainda que Jeferson começou errado no Legislativo e o definiu como “prefeito dos acordos”.

“Fez acordo para ser presidente da Câmara, roubando o dinheiro da Câmara, porque tá escrito lá, e quem diz isso também é o ministério público, era uma quadrilha organizada. Agora o prefeito faz um acordo para pagar quase R$ 5 milhões pela marca ‘Madre Verão’ e as mães e os pais de família sem apoio”, dispara.

Ainda conforme Val, nunca houve denúncia de médicos na história da cidade ou acusações de assédio moral: “Uma quadrilha dentro daquele Hospital, com conchavos, com prefeito e o deputado Nilton Bastos. Quem está pagando por isso senhores? O povo de Madre de Deus.”

Discorrendo em seguida sobre uma reclamação atribuída a um agente de saúde que teria contado que precisou de atendimento, mas só havia “morfina” na unidade de saúde.

Para o edil, a responsabilidade é da Câmara que arquivou denúncias contra à administração . “Essa Casa que é culpada, porque foi colocada uma denúncia aqui, tinha que apurar e tinha que afastar esse prefeito para investigar. É um absurdo o que está acontecendo com nosso povo”, lamenta.

O vereador também leu uma carta de uma paciente que faz quimioterapia e relata que se sente “humilhada e maltratada pela secretária de saúde” Naiara Cardoso.

No texto, a paciente conta  que sai da cidade às 4h20 e que chegou na cidade na segunda-feira às 20h45.

“Isso é um descaso. A gente paciente com câncer, que luta para vencer essa doença, somos deixados de lado. Não tenho condições de ir de micro-ônibus. Pelo amor de Deus secretária tenha compaixão, pois vocês estão acabando de me matar”, declara o edil em um dos trechos da carta que foi lida na tribuna.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*