Uma pessoa morre e quatro ficam feridas após coletivo invadir ponto de ônibus em Salvador

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (26), na Av. Heitor Dias, uma das principais da capital baiana.

Uma pessoa morre e quatro ficam feridas após coletivo invadir ponto de ônibus em Salvador— Foto: Muller Nunes/TV Bahia.

Um homem morreu e ao menos quatro pessoas ficaram feridas na noite desta sexta-feira (26), após um ônibus invadir um ponto de ônibus na Avenida Heitor Dias, uma das principais e mais movimentadas de Salvador.

De acordo com a Transalvador, o caso ocorreu no sentido Rótula do Abacaxi. O motorista do ônibus relatou que perdeu o controle da direção após ser agredido por dois assaltantes, que entraram no coletivo no Largo da Sete Portas, na região da Av. Heitor Dias.

De acordo com o motorista do ônibus, os assaltantes se assustaram ao ver uma viatura da Polícia Militar na avenida.

“Um [assaltante] com a pistola na minha cabeça e outro dando soco e segurando a direção. Eu segurava a direção de um lado e ele puxava do outro.. Eu pedia calma, dizia que ia parar e ele dizia: ‘Não vai parar nada, piloto, você vai levar’. Ele então puxou o volante e eu perdi a direção e acabei colidindo”, explica o motorista.

Não há detalhes se alguém já foi capturado. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) iniciou as investigações do caso.

Informou ainda que o homem que morreu estava em uma bicicleta e atropelado pelo coletivo. A polícia disse ainda que conforme informações iniciais, os criminosos utilizavam uma réplica de arma de fogo, deixada por um deles, depois de ser baleado por policiais militares durante a fuga.

Segundo testemunhas, cerca de 12 pessoas estavam no coletivo. Elas foram assaltadas e agredidas com coronhadas e socos pelos homens.

As testemunhas disseram ainda que uma vítima ficou embaixo do ônibus, no entanto, não há detalhes sobre o estado de saúde dela.

Duas das vítimas foram resgatadas e encaminhadas para o o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre as outras duas.

Um socorrista do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava saindo do plantão, viu o acidente e prestou os primeiros socorros às vítimas.

“Foi uma coisa de terror. Eu vinha passando aqui, quando vi esse ônibus desgovernado bater no barranco. Eu imediatamente desci. As pessoas estavam gritando, mas consegui pedir a elas para ligarem logo para o Samu enquanto eu prestava os primeiros socorros. Retirei duas pessoas que estavam em estado grave”, explicou o socorrista.

Corpo de Bombeiros, Samu, Transalvador e Polícia Militar foram encaminhados ao local.

O motorista e o cobrador do coletivo serão ouvidos na sede do Grupo de Repressão a Roubos em Coletivos. Um homem em uma bicicleta morreu ao ser atropelado pelo veículo e outras pessoas ficaram feridas, após um dos assaltantes assumir a direção e invadir um ponto de parada do transporte. As vítimas foram atendidas por equipes do Samu e encaminhadas para unidades de saúde.

/Via G1

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*