Um homem morre e dois são presos durante ações da PM em São Francisco do Conde

Segundo a polícia, as investidas tiveram como objetivo o combate ao tráfico de drogas e homicídios na região.

Um homem morre e dois são presos durante ações da PM em São Francisco do Conde- Foto: Divulgação redes sociais.

Um homem morreu e dois foram presos após ações realizadas pela 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM) na noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5), em São Francisco do Conde. As investidas tiveram como objetivo o combate ao tráfico de drogas e homicídios na região.

A ofensiva foi deflagrada após denúncias  de moradores de que indivíduos traficavam drogas e portavam armas em um matagal no fundo da igreja de Paramirim, distrito de São Francisco do Conde.

Uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) e motopatrulhamento com o comandante do 4º Pelotão seguiram para o local. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir pelo matagal.

Ainda conforme a PM, durante a incursão os indivíuos efetuaram disparos contra os polícias que revidaram. Um dos homens foi baleado na troca de tiros e levado para o Hospital de São Francisco do Conde, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 com númeração raspada, quatro munições deflagradas e duas intactas, 74 pinos de cocaína e 21 trouxas de maconha.

Ainda de acordo com a PM, em outra ocorrência uma equipe do Peto 4 fezia patrulhamento por volta de 0h deste sábado (5). Ao chegar  na localidade conhecida como B13, em São Francisco do Conde, os policiais  avistaram dois homens em atitude suspeita.

Duante a abordagem pessoal, foram encontrados 20 trouxas de maconha, 3 pedras de  Crack, 31 pinos de cocaína, uma quantia em dinheiro e um celular.

A dupla e todo material apreendido foram levados para 20 DT/ Delegacia Territorial.