
🗣️ Uma turista criticou a taxa cobrada para a entrada e permanência de veículos de excursão em Madre de Deus, na manhã deste domingo (14).
💸 Em vídeo que circula nas redes sociais, a visitante menciona a cobrança de aproximadamente R$ 380. “Se ele cobrasse uma taxa mínima, mas esse valor é um absurdo”, afirmou durante o desabafo.
🏛️ A cobrança é prevista na Lei nº 547/2012 e entrou em vigor no dia 8 de novembro, regulamentando o acesso de ônibus, micro-ônibus, vans e kombis ao município. O valor oficial para ônibus é de R$ 375,80, com valores menores para outros tipos de veículos.
🏗️ Visitantes também relataram insatisfação com a pouca estrutura no local destinado ao estacionamento dos veículos, onde não há área de apoio. Segundo os relatos, o espaço fica próximo à empresa de limpeza urbana, com a presença de caixa estacionária de lixo, o que provoca mau cheiro.
🧑🍳 A turista afirmou ainda que a medida pode impactar trabalhadores que dependem diretamente do turismo, como barraqueiros e prestadores de serviços.

Seja o primeiro a comentar