O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) rejeitou neste sábado (2) o pedido de análise em plantão judiciário, apresentado pela defesa, em recurso de agravo de instrumento e manteve o afastamento do prefeito de Madre de Deus, Jeferson Andrade (PP).
Jeferson foi afastado do cargo pelo prazo de 180 dias, por ser alvo de uma investigação do Ministério Público (MP) por improbidade administrativa, na obra do Parque Industrial, no bairro da Cururupeba. O novo prefeito Jaiilton Polícia (PTB) foi empossado pelos vereadores para assumir o cargo de chefe do Executivo.
O juiz Rui Eduardo Almeida Britto da 6ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, entendeu que a permanência de Jeferson no cargo representa perigo real e concreto de interferência externa na investigação.
A decisão assinada pela desembargadora Carmen Lúcia Santos Pinheiro, aponta que a defesa não apresentou qualquer argumento apto que justifique o pedido de efeito suspensivo com extrema urgência. A desembargadora ressalta ainda, que a defesa pode aguardar o próximo dia útil para que o pedido seja julgado pelo TJ-BA.
Seja o primeiro a comentar