Sem conserto, moradores improvisam sinalização de buracos em ruas de São Francisco do Conde

Moradores reclamam de 'crateras sinalizadas' com galhos, pedaços de madeira e até um cone.  

Sem concerto, moradores improvisam na sinalização de buracos em ruas de São Francisco do Conde (Foto: Arquivo Pessoal Marcos Assis)

Os buracos nas ruas de São Francisco do conde, na Região Metropolitana de salvador, viraram verdadeiros obstáculos para motoristas que passam pelos locais. Para evitar acidentes moradores improvisaram usando galhos, pedaços de madeira e até um cone.

Para os moradores, a forma precária de sinalização e ausência de iniciativa na resolução dos problemas retratam  a ‘falta de compromisso do poder público’.

Na Ministro Bulcão Viana, um buraco no meio da rua foi  “customizado” com  pedaços de madeira. Já na Travessa Santa Rita, outro defeito no asfalto acumula água, e não foi sinalizado.

Na Rua Frei Miguel, um cone com panos e outros objetos ganhou dois significados:  um de alertar sobre o perigo, e o outro para esconder o problema.

Já na ladeira da Pitangueira,  galhos e pedaços de madeira foram usados para alertar os motoristas sobre o problema.

A população improvisa como pode, um peço de madeira  também foi colocado na Rua Castro Alves para que, enquanto o conserto não fosse realizado, acidentes sejam evitados.

O morador Marcos Assis que passa diariamente pelo local para chegar ao trabalho, enviou neste sábado (5) imagens para a redação do Bahia Manchetes. Ele classifica a administração municipal como uma das ‘piores’ gestões que a cidade já teve.

Segundo ele, o “governo foi uma tragédia anunciada”. Ele reclama ainda, que as ruas do município não passam por ‘manutenção’ para evitar o aumento de buracos.

A cidade vem enfrentando um total abandono com ruas tomadas por mato e buracos”, diz. E acrescenta que não existe previsão da prefeitura para concertar as ruas e avenidas.

Assim como Marcos, moradores tem discutido um novo modelo administrativo e apontando problemas no poder Legislativo e Executivo.

O movimento batizado de “Juntos Somos Mais Fortes”, enfatiza que a prefeitura precisa garantir: ‘oportunidades de emprego, segurança, educação e saúde para população local’. De acordo com o movimento, os moradores precisam se unir para reivindicar os diretos junto ao poder público.

O grupo já fez duas manifestações na Câmara Municipal e cobrou dos vereadores atuação na garantia dos direitos da população.  (Veja as imagens abaixo)

Outro lado

A reportagem Bahia Manchetes não conseguiu contato com a prefeitura, já que a denúncia foi feita neste sábado. O espaço está aberto para prefeitura esclarecer os problemas citados.

Veja as imagens abaixo:

Rua Ministro Bulcão Viana pedaços de madeiras foram usados para sinalizar o barraco  (Foto: Marcos Assis)
Na Rua da Pitangueira, pedaços de madeira e um galho servem para sinalizar (Foto: Marcos Assis)
Na Rua Frei Miguel, um cone com pano e outros objetos foram usados para evitar acidentes e esconder o buraco (Foto Marcos Assis)
Na Travessa Santa Rita o buraco esta sem sinalização (Foto:Marcos Assis)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*