Sem apoio no Republicanos para disputa em Madre de Deus, Jailton se filia ao PTB: “Bola pra frente”

Segundo Jailton, seu antigo partido não havia se posicionado sobre sua pré-candidatura em Madre de Deus.

Sem apoio no Republicanos para disputa em Madre de Deus, Jailton se filia ao PTB: "Bola pra frente"

O vice-prefeito de Madre de Deus, Jailton Polícia participou de um ato simbólico de filiação ao PTB nesta segunda-feira (20), na sala de reuniões na Câmara de Vereadores. Para ele, a falta de posicionamento no Republicanos (antigo PRB) contribuiu para o desembarque da legenda. Com apoio de Jailton, o partido conquistou três vagas no poder Legislativo e o cargo de vice na chapa majoritária. Mas a pré-candidatura para prefeito na cidade estava enfrentando certa resistência na legenda que atualmente marcha ao lado de Jeferson Andrade (PP).

” Quarta-feira tô levando a minha ficha de desfiliação no cartório em São Francisco do Conde para poder confirmar a minha saída do partido”. Segundo ele, o Presidente Estadual do Republicanos, Bispo Marcio Marinho acenou positivamente para sua pré-candidatura, mas apesar das investidas de Jailton o presidente municipal da legenda não se posicionou.

“Eu esperei que o meu partido pudesse me dar todo suporte no momento que eu mais precisei, foi pra isso que ajudei a construir o projeto do partido dentro da cidade. Como o partido juntamente com alguns integrantes tinham  interesses em comum de estar ao lado do governo que hoje não faço parte. Então eu sentir falta do meu partido durante esse tempo todo. Há um ano e vinte dias completando hoje, esperei o posicionamento do meu partido no momento que mais precisei, isso não acontecendo, só resta eu agradecer”, disse.

Jailton ressaltou a construção de novos projetos e afirmou que agora é “bola pra frente”. Ainda conforme o político, a vereadora Jodiane Alves também pode deixar o Republicanos no futuro.

“Jodiane poderá vir comigo ainda não tive uma conversa sobre a minha saída com o presidente [municipal do partido] liguei na semana passada na quinta-feira, pedir que ele me ligasse pra que agente pudesse discutir juntos, pelo menos como última tentativa. Só conseguir falar com a vereadora Joyce, deixei um recado para que ele pudesse me ligar, onde ele não me ligou.Então me sentir a vontade de poder tomar esse posicionamento”, declara.

Jailton afirmou ainda que o presidente municipal do partido deveria se posicionar no dia 30 de dezembro, mas isso não aconteceu.

” Tudo indica que se não tiver uma conversa com o presidente, a vereadora Jodiane também  poderá está vindo compor esse projeto”, diz, acrescentando que o partido ainda pode se definir já que ele não tem interesse de se afastar da legenda.

” Afinal de contas se tornou o projeto político mais forte dentro de Madre de Deus com relação a partido [Republicanos]. Então vamos aguardar nos últimos momentos uma conversa com o presidente do partido pra ver se é do interesse dele continuar um projeto ao lado do nosso nome, juntamente com a vereadora Jodiane”, ressalta.

Ao Bahia Manchetes o presidente municipal do PTB, Anderson Andrade afirmou que  legenda é busca novas lideranças políticas no município.

” Objetivo agora é continuar crescendo, continuar filiando grandes lideranças, assim como vereadores de mandado, assim outros pré-candidatos que pretendem ser vereador pra que agente fique cada vez mais forte e tem tudo pra ser o maior partido da cidade”. Além de Jailton, o PTB apresentou outros quatro pré-candidatos nesta segunda. O vereador Kikito Tourinho vai deixar o PPS e ingressar no PTB.

Anderson e Jailton foram adversários na última eleição municipal e travaram alguns duelos nos bastidores do poder.

No inicio desta tarde, o presidente municipal do Republicanos, Claudson Nunes seguiu apressado em direção a Câmara Municipal, mas não quis falar com a reportagem. A informação que circula em reserva, é que a falta de habilidade política no diretório municipal fez com que a legenda perdesse muitos filiados deixando a situação difícil para disputa por cadeiras na Câmara.

O Bahia Manchetes tentou o contato com o presidente municipal do Republicanos, Claudson Nunes,para saber se o partido iria lançar um pré-candidatura para prefeitura, mas não obteve resposta. O espaço está aberto para manifestações.