Primeiro dia de lockdown tem ruas vazias em Madre de Deus

O município registrou no último boletim publicado está noite que 121 pessoas contraíram a Covid-19.

Av. Rodolpho de Queiroz Filho, em Madre de Deus.

O novo decreto da Prefeitura mudou a rotina da população de Madre de Deus neste domingo (21), houve uma redução no fluxo de pessoas nas ruas da cidade. Locais que, em situação normal, estariam com intenso movimento, estavam vazios. Foi o primeiro dia do lockdown para reduzir a circulação de pessoas e assim, frear o contágio pelo novo coronavírus entre moradores.

O município registrou no último boletim publicado está noite que 121 pessoas contraíram a Covid-19. Destes, 66 já foram curados. O total de pacientes infectados na cidade é de 53. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir o coronavírus para outras pessoas. Duas pessoas morreram.

Uma das principais vias na Praça Pedro Gomes e Orla, por exemplo, não tinha ninguém circulando, por volta das 16h. A Rua Luís Viana Bernardes na região do Mirim, estava deserta e com baixa circulação de veículos particulares. Uma corrente limitava o acesso de carros e um toldo foi montado para agentes da prefeitura em frente a Rua Porto Mirim.

A movimentação de pedestres diminuíram nas ruas da Nova Madre de Deus e Alto do Paraíso, em relação aos dias anteriores ao lockdown. Na antiga Rua direita, o registro foi de tranquilidade e redução de carros. O Apicum e Área de Lazer estavam desertos por volta das 16h. A Rua Francisco Leitão teve baixa circulação de veículos nesta tarde.

O comércio está fechado, assim como todos os serviços não essenciais para a contenção da crise. De acordo com o decreto, a prefeitura proibiu o funcionamento do comércio em geral, inclusive, supermercados, padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, com exceção para serviços de entrega (delivery), das 06 as 0h. Não será permitido a montagem e queima de fogueira, sob pena de configurar focos de incêndio proposital.

Segundo o documento, o funcionamento de farmácias será das 07h as 17h, para atendimento via balcão na entrada das dependências do estabelecimento, com exceção para serviços de entrega (delivery) que poderá funcionar 24h.
Já o funcionamento do posto de combustível ocorre das 06 as 14h.

Ainda conforme a prefeitura, as agências bancárias vão funcionar com controle de atendimento para serviços específicos como saque, saque do auxílio emergencial, saque do benefício INSS sem cartão e senha, saque de FGTS sem cartão e senha, saque do seguro desemprego ou defeso sem cartão e senha, saque de Bolsa Família sem cartão e senha, liberação de PIS/Abono sem cartão e senha, desbloqueio de cartão e senha, saque de conta salário ou conta
corrente/poupança com crédito de salário sem cartão e senha. (Confira o decreto)

Veja como ficaram algumas ruas da cidade após o decreto de lockdown:

Praça Pedro Gomes em Madre de Deus.
Rua Francisco Leitão em Madre de Deus.
Centro da Cidade, Avenida Deijair Maria Pinheiro, em Madre de Deus.
Localidade conhecida com Alto do Paraíso em Madre de Deus.
Rua Luís Viana Bernardes em Madre de Deus (Ladeira do Mirim)
Rua Costa do Palame, em Madre de Deus.
Região em frente a Caixa da embasa.
Rua Francisco Leitão, em Madre de Deus.
Região conhecida com antiga Rua direita.

 

 

Largo do Apicum, em Madre de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*