Pescadores de Madre de Deus reclamam de suposta contaminação de mariscos na região

Os pescadores apontam que os moluscos estão abertos e apodrecidos.

Pescadores divulgam imagens de mariscos supostamente contaminados ( Foto: Reprodução)

Pescadores e marisqueiros de Madre de Deus estão reclamando de uma suposta contaminação que vem afetando peixes e moluscos em toda região.

Os pescadores apontam que os moluscos estão abertos e apodrecidos. Além disso, eles encontraram peixes e tartarugas mortas no mar.

O cheiro forte de poluição é recorrente na cidade. A comunidade cobra a muito tempo, que o município faça o monitoramento da  qualidade do ar. Atualmente, a próprio empresa  responsável pela poluição faz o monitoramento, classificado pela maioria dos munícipes como ineficaz.

Segundo informações do presidente da associação de pescadores do município, divulgadas através do Madre sem Média, a suposta situação de poluição “está um caos”.  Ele justifica enfatizando que desde segunda-feira (21), as coisas ficaram piores para pescadores e marisqueiros que dependem do mar para viver. Silas conta ainda, que o problema ocorreu a mais de oito dias.

De acordo com Silas, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio, Luís Montal, se negou a atendê-lo.

A responsável pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (SUCOM), Katia Carmelo, disse que será feita uma vistoria conjunta com o Inema para coletar amostras para tentar identificar o meio biótico.

“Somente depois disso, poderemos emitir alguma posição sobre as ações a serem adotadas”, disse a secretária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*