Um pescador registrou imagens de uma tubulação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) que passa próximo da ponte na Praia do Cação, em Madre de Deus.
Num vídeo compartilhado no Facebook, o homem descreve a situação como um “absurdo”.
Em seguida, relata que o engenheiro da concessionária informou que a empresa tem licença para instalar a tubulação no mar. As imagens começaram a circular na web na noite de segunda-feira (21).
O pescador que se identifica como Silas da Central da Pesca afirma que o projeto vai causar problemas para embarcações que passarem pela região.
“Isso não pode está acontecendo, estou aqui chamando a atenção das autoridades porque estou enxergando uma tragédia aqui. Isso tem que ser revisto, essa obra”, disse.
Ele pede ajuda aos vereadores eleitos no município: “A pesca pede socorro a vocês aí, urgente!” O homem chama o serviço feito pela empresa de “grosseiro” e “perigoso”. Ele acrescenta que a tubulação deveria ser colocada em colunas área para evitar acidentes.
O Gerente da Embasa no município, Fábio Lobos, disse ao Bahia Manchetes através de uma mensagem no aplicativo de celular que a obra não está sob a responsabilidade dele.
Segundo ele, o empreendimento ainda não foi concluído, mas a concessionária já está vendo algumas possibilidades para melhorar o que está sendo cobrado.
Seja o primeiro a comentar