O presidente da Câmara de Madre de Deus, vereador Paulinho de Nalva (Republicanos) que não costuma dar declarações no plenário da Casa, quebrou o silêncio e mandou uma série de recados para o prefeito Jailton Polícia (PTB) durante a sessão de terça-feira (14).
“Hoje eu vim a esse púlpito porque não estava aguentando mais com essa situação do prefeito atual, hoje tá me chamando de traidor, por que traidor? Que ele me ajudou a me botar na presidência? Eu ajudei ele a ser vice-prefeito [sic]”, afirma.
Em seguida, pondera ressaltando que não tem nada contra Jailton: “Agora eu preciso fazer o meu trabalho e que ele me deixe em paz”.
Paulinho discursou por quase 11 minutos e boa parte do tempo foi usado para rebater o chefe do Executivo que compartilhou um texto em seu perfil no Facebook, relatando que por três vezes foi traído no processo político.
Sem citar nomes, o prefeito afirmou na publicação que depois de apoiar o presidente na disputa interna, foi expulso do grupo do então prefeito Jeferson Andrade (PP). Ele classifica a situação como “humilhante” e conta que na época teria ouvido uma promessa de que tudo que tinha na presidência seria dividido com ele e ironiza: “Até hoje eu espero”.
“Eu não entendo porque eu sou traidor, ainda o prefeito atual, na gestão de Jeferson, não era eu que andava pela 6ª, 7ª vara com os vereadores de oposição querendo derrubar Jeferson não rapaz”, diz Paulinho para uma claque de apoiadores.
Ele acrescenta que com a ruptura entre Jailton e Jeferson, o vice esperava que ele rompesse com o governo: “Porque ele rompeu com o prefeito queria que eu fosse atrás, uma briga pessoal que ele já tinha”.
Ainda conforme o vereador, Jailton o rotulou como “judas, traidor”, para Paulinho essa situação já está ficando chata.
O presidente lembra que o vereador Val Peças (PSB) falava muito da corrupção no governo Jeferson Andrade, mas todas as empresas continuam na gestão de Jailton.
“Tá pagando os contratos tudo cheio, o que é contrato cheio? Sem medição! Chega lá e pau, tá pagando”, disse.
Seja o primeiro a comentar