Paralisação de funcionários de limpeza atrasa coleta de lixo em Madre de Deus

Paralisação foi encerrada nesta manhã.

Paralisação de funcionários de limpeza atrasa coleta de lixo em Madre de Deus-Foto: Bahia Manchetes.

Uma paralisação de funcionários terceirizados da limpeza urbana provocou atraso na coleta de lixo em alguns pontos de Madre de Deus nesta quarta-feira (3).

A categoria reclama que o vale-alimentação costuma ser pago com atraso e reivindicam plano de saúde, melhores condições de trabalho.

Eles afirmam ainda que no mês passado fizeram outro protesto para chamar a atenção da prefeitura e da empresa AS Engenharia cumprir direitos dos trabalhadores.

Os colaboradores relatam que sofrem acidentes com frequência porque recebem Equipamento de Proteção Individual (EPI) danificados.

Eles contaram que se reuniram com representantes da prefeitura e da empresa responsável pela limpeza e chegaram a um acordo.

O retorno às atividades ocorreu por volta de 10h30 após a empresa terceirizada se comprometer em efetuar o pagamento do vale-alimentação.

Apesar do protesto, um dos funcionários que não quis ser identificado disse ao Bahia Manchetes que o secretário municipal de serviços públicos, José Maria, não compareceu na sede da empresa.

Ele apontou ainda que prefeitura não fiscaliza a prestadora de serviço.

Por causa da suspensão das atividades, algumas ruas da cidade já havia acúmulo de lixo que está sendo recolhido nesta tarde.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*