Nita rebate denúncia de que alunos passaram de ano sem fazer recuperação em Madre de Deus

Ele fez um alerta sobre momento político, destacando que quando a campanha eleitoral se aproxima podem ocorrer denúncias irresponsáveis.

Sem consenso no grupo, Jeferson anuncia Nita como pré-candidata à Prefeita de Madre de Deus_Foto reprodução

“Claro que não procede, é… A gente fica triste porque se fosse realmente uma professora que fez essa denúncia, que eu confesso que eu acredito que seja, é… É motivo de muita tristeza, porque um educador não pode dar um exemplo aos seus alunos de se fazer uma denúncia dessa, sem se identificar. Por outro lado, se essa informação chegasse na escola, a primeira atitude que a professora ou o professor deveria tomar, era se digerir a SEDUC (Secretária de Educação)”. A declaração é da Secretária Municipal de Educação, Nita de Brito, ao ser questionada pelo repórter Isaías Lima na manhã desta sexta-feira (20), num programa na rádio local, sobre a denúncia de aprovação automática na rede municipal, em Madre de Deus.

Nita rebateu a reclamação feita na rádio Baiana FM, atribuída a uma professora que apontou que alunos teriam passado de ano sem fazer recuperação, e que, a ronda escolar estava buscando alunos que não participavam das aulas em casa para fazer as provas.

“Isso é muito ruim, porque nós não sabemos qual é o objetivo disso”, afirma Nita ao ressaltar os investimentos e o compromisso do município com a educação.

Ele também fez um alerta sobre momento político, destacando que quando a campanha eleitoral se aproxima podem ocorrer denúncias irresponsáveis.

“Em nenhuma escola isso aconteceu, a ronda escolar não foi buscar nenhum aluno em casa pra fazer prova”, asseverou.

Ainda conforme Nita, a aprovação automática de alunos que não participam das aulas prejudica o trabalho desenvolvido na secretaria de educação.

“Uma pessoa pode dar uma escorregada uma dia? pode! Mas nós chamamos, conversamos e nós estamos na SEDUC. As portas da SEDUC é sempre aberta, eu não me nego a atender nenhuma pessoa que chega pra falar de algum assunto relacionado a escola”, disse.

Nita não descartou a possibilidade das críticas serem para desgastar sua imagem como pré-candidata à prefeita da cidade.

“Eu sempre digo que voto é conquista. Então nós temos várias formas de conquistar o voto: mostrando seu trabalho, sua seriedade, sua lealdade com a população é a sua preocupação em cuidar das pessoas. É dessa forma que nós conquistamos o voto, não precisa você estar usando meios”, disse Nita que ainda convida a professora que fez a denúncia  a rádio para procurar a secretaria de educação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*