Marden critica secretários de governo e saúde: “Aqui não é terra de cego”

Declarações foram feitas na sessão de terça-feira (18).

Marden critica secretários de governo e saúde e chama de incompetentes: ‘Aqui não é terra de cego ’-Reprodução Redes Sociais.

O vereador Marden Lessa (PSB) criticou o Secretário Municipal de Governo, Leonardo Minho e a secretária Municipal de Saúde, Stela Souza, durante a sessão de terça-feira (18) na Câmara de Madre de Deus.

“Como é que publica um veto daquele e bota para o prefeito [Dailton Filho] assinar um veto daquele?! Dizendo que a culpa foi da base, sabendo que a incompetência foi da secretaria de governo, exclusivamente do secretário: incompetente! Que não tem poder de articulação, não tem dialogo com a Casa”, asseverou.

Ele acrescenta que se a base aliada se respeitasse o secretário de governo deixaria o cargo ao justificar que ele não tem competência para ficar na pasta.

O parlamentar sugere ao prefeito que cumpra o compromisso político com o secretário em outra pasta ou retire a articulação política de Leonardo Minho.

“Porque já mostrou total incompetência e eu não vou aceitar jogar na minha conta não”, diz. E completa: “Se não emendou porque não vetou só as emendas? Sabe porque não vetou só as emendas? Porque o projeto como um todo estava errado!”, disse Marden em referência ao projeto de lei de readequação administrativa vetado integralmente pelo Executivo.

Em outro momento, o edil afirma que o secretário de governo não poupou nem a irmã do prefeito, a vereadora Mirlene Dourado (SD) ao classificar como “loucura”. Ele explica que a parlamentar assinou o parecer do projeto que foi vetado.

Para Marden, o presidente do poder Legislativo, vereador Paulinho de Nalva (Republicanos), a presidente da comissão, Mirlene Dourado (SD) e o relator Val Peças (PSB) não foram respeitados.

Ele afirma que pediu que os quatro assessores especiais participassem da primeira reunião com o governo, mas não foi permitido.

“A Secretária de Saúde [Stela Souza]  esteva na reunião com a assessora dela, ontem correu pela boca solta uma mudança na secretaria de saúde, das quatro guerreiras que vem na linha de frente da vacinação”, disse.

O parlamentar relata que soube que por conta de um erro, diante de vários acertos e a secretária vai trazer uma pessoa para ocupar esse espaço.

“Dailton nós vamos permitir isso? Porque eu abandonei Jeferson por conta dos forasteiros! Madre de Deus tem pessoas capazes e competentes, nós não precisamos disso não”, afirma.

Ainda conforme o edil, funcionários que começaram a trabalhar há mais de um mês  no Hospital Municipal foram vacinadas na segunda-feira (17). “A culpa é do prefeito gente? Não! A culpa é da incompetência da secretária”, dispara.

“Madre de Deus é uma ilha, mas não é Itaparica não, Madre de Deus é uma cidade litorânea, mas não é Itacaré! Preste atenção secretária Stela, aqui não é terra de cego”, disse em referências aos locais que Stela trabalhou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*