Mais da metade dos pacientes infectados por Covid-19 está curada em Madre de Deus

Dos 91 casos confirmados no município até está segunda-feira (15), 51 estão curados.

Mais da metade dos pacientes infectados por Covid-19 está curada em Madre de Deus-Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Madre de Deus registrou nesta segunda-feira (15) que mais da metade das pessoas que contraíram a Covid-19 já está curada da doença. De acordo com o boletim atualizado, 51 pacientes estão recuperados do novo coronavírus, o que representa pouco mais de 58%.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 9 casos de Covid-19 no município. Os números saltaram de 82 casos no domingo para 91 nesta segunda.

O total de pacientes infectados na cidade é de 38. Estes são considerados os casos ativos da doença, ou seja, que ainda são capazes de transmitir o coronavírus para outras pessoas.

Segundo a administração, o número de notificados também subiu para 196. Desse total, 93 foram descartados, 12 aguardam resultado dos exames, 42 seguem em monitoramento domiciliar e três pacientes estão internadas. Outras duas pessoas foram óbitos no município por causa da doença.

Em relação aos bairros, o Centro lidera a lista entre os locais com mais casos de Covid-19 com 64 pacientes diagnosticados, logo depois, aparecem Suape (8), Nova Madre de Deus (6) e Apicum (5),  Até o momento, Cururupeba (3), Cação (3) e Quitéria Velha (2) registram juntos, oito pessoas infectadas. A prefeitura não divulgou o número de curados por bairros.

A prefeitura anunciou que será decretado lockdown na cidade. Com o registro publicado na web não faltaram questionamentos por parte dos internautas. “Eu vou fazer o que com minhas filhas, eu vou morrer de fome é?”, disse uma moradora em um vídeo que circula nas redes sociais. Outros citam que a medida não funcionou na cidade de Candeias, e que, o prefeito poderia fazer testagem em massa.

“Eu apoio o Lockdown para diminuir o avanço do Coronavírus aqui em nossa cidade”, comentou uma internauta. “Que essa decisão, seja colocada em prática logo, pelo bem de nossas famílias”, escreveu outra.

O lockdown foi sugestão do vereador Marden Lessa (PSB) que afirmou que esta preocupado com a rápida proliferação da doença. Segundo ele, por uma questão de agenda não foi possível participar da reunião que só foi anunciada por Jailton no plenário da Câmara Municipal no sábado (13).

“Se eu estivesse lá, eu iria sugerir a ele [prefeito Jailton], primeira sugestão minha, que antes do lockdown, nos façamos todas as entregas de cestas básicas, paguemos todos os auxílios. A todo mundo que precisa, inclusive, os que estão com Covid-19. E uma segunda sugestão era começar o lockdown pelo Centro, é o lugar que tem mais infectados são 59”, disse ao Bahia Manchetes nesta tarde, porém, na noite desta segunda o número no Centro chegou a 64.

Para o parlamentar, o que o município precisa de mão de obra para fiscalização, na casa lotérica, bancos e mercados.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*