Madre de Deus confirma mais 5 casos; número chega a 27 infectados e 9 curados

Boletim registrou cinco novos caos nas últimas 24 horas. Na segunda (25) o número de casos era de 22.

Com cinco novos casos confirmados de Covid-19, Madre de Deus soma 27 registros da doença, conforme boletim divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (27).

O primeiro caso do novo coronavírus foi confirmado no município no dia 5 de maio, quatro dias depois, a prefeitura divulgou que a soma saltou para 4. No dia 11 de maio, o número de pessoas infectadas pela doença subiu para 5, um dia depois, havia um total de 8 casos.

A administração anunciou mais um caso da doença, no dia 18 de maio, confirmando que 9 pessoas testaram positivo para Covid-19. Dois novos casos foram divulgados pela prefeitura, no dia 20 de maio, chegando a 11.

Quatro dias depois, o boletim apontou que foram registrados 18 casos na cidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos subiu de 18 para 22 em 24 horas. O aumento percentual de um dia para o outro no número de infectados na cidade foi de 22%.

Dessa vez, o boletim apontou que nas últimas 48 horas 5 casos foram confirmados. Até o momento 84 casos foram notificados, sendo que desse total, 47 foram descartados. Outros 10 aguardam o resultado dos exames e 69 seguem em monitoramento domiciliar. Dos 27 casos confirmados, 9 pacientes estão recuperados e dois hospitalizados.

A prefeitura adotou uma nova medida para combater a disseminação da doença, os carros e motos de moradores e pessoas que trabalham no município passaram a ser identificados na terça-feira (26).

A ação, tem o objetivo de controlar o acesso de pessoas no município. Carros e motocicletas estão sendo identificados  através de adesivos, com as seguintes cores: verde para moradores, laranja para quem trabalha na cidade e vermelho para carros oficiais.