O vereador Kikito Tourinho (PTB) fez um alerta sobre os riscos das visitas feitas pelo prefeito Jailto Polícia (PTB) durante a pandemia do novo coronavírus.
“Aqui eu faço a observação ao prefeito [Jailton] de tá nas casas das pessoas, cuidado! Porque foram várias pessoas que tiveram com ele, e que pegou , que ele tá na casa das pessoas. Isso aí pelo amor de Deus, isso aí é errado”, asseverou o parlamentar na Câmara Municipal na última terça-feira (18).
Kikito afirma que tem evitado está na casa de moradores por causa do vírus.
“Nós temos que tomar vergonha na cara, como político, de ver que o momento não é esse”, afirma.
Para o vereador, a situação exige respeito e lembra que o deputado Nilton Bastos (PP) participou do lançamento da pré-candidatura de Jailton e depois testou positivo para Covid-19.
“O deputado aqui, que veio só pra tirar daqui de Madre de Deus e enganar todos nós, menos a mim porque eu não votei nele, não fiz campanha pra ele”, disse.
Ainda conforme Kikito, Nilton não tem compromisso nenhum com a população da cidade, testou positivo e o prefeito Jailton estava nas casas após ter contato com o deputado.
“Aí nosso amigo Val, tá aqui também, estava com ele no domingo, testou positivo também e aí tá nas casas. Hora a coisa é séria”, diz.
Ele acrescenta como pode chamar a atenção da população se não está dando o exemplo.
“Qualquer um de nós que somos exemplo e estamos fazendo coisa errada, está errado! Pode ser qualquer um. Temos que ser exemplo”, disse ao reforçar para população se cuidar durante a pandemia.
Em outro momento, o vereador Marden Lessa (PSB) elogiou o posicionamento político de Kikito, apontando que ele tem palavra: “Vossa excelência no ditado do nordeste, tá sendo um cabra macho retado”.
Logo depois, fala sobre divergências que tiveram na Legislativo e cita mensagens positivas direcionadas a Kikito.
Seja o primeiro a comentar