Jailton declara estado de emergência e suspende decreto de calamidade pública em Madre de Deus

O decreto foi publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial.

Em rádio, Jailton diz que divida é do município e afirma que Dailton tem obrigação de pagar-Foto: Bahia Manchetes.

O prefeito Madre de Deus, Jailton Polícia (PTB) declarou estado de emergência na cidade, e suspendeu o decreto de calamidade pública determinado por Jeferson Andrade, afastado do cargo por suspeita de improbidade administrativa. O decreto foi publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial.

“Revoga-se o Estado Calamidade Pública, retroativamente decretado por não preencher os requisitos legais que exigem neste caso quando a situação de prejuízo da pandemia COVID-19, já estiver instalada”, escreveu.

O texto destaca o reforço das medidas como testagem para diagnosticar Covid-19 ao entrar na cidade, barreira sanitária por 24 horas e determina o uso obrigatório de máscaras de proteção pela população nas ruas, praças, estabelecimentos privados e públicos.

A decisão faz parte do decreto de situação de emergência no município, que passa a valer nesta terça e segue por 30 dias, estabelecendo medidas para prevenir a transmissão do coronavírus.

O decreto também autoriza o estudo com urgência para aquisição de túnel de desinfecção que será instalado nas barreiras sanitárias, localizadas na entrada da cidade e no terminal marítimo do município.

Em entrevista à rádio Madre FM, o chefe do Executivo afirmou que o túnel de desinfecção facilita o processo de higienização e evita possíveis riscos durante o trabalho manual.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*